Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chance, The Rapper, tem música bloqueada por conter sample de John Lennon; entenda

O rapper disponibilizou recentemente as mixtapes 10 Day e Acid Rap nas plataformas de streaming, mas uma faixa não foi adicionada

Redação Publicado em 02/07/2019, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chance the Rapper (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)
Chance the Rapper (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)

Na última sexta, 28, Chance The Rapper disponibilizou suas mixtapes 10 Day e Acid Rap nas plataformas de streaming. No entanto, uma música ficou ausente do seu último lançamento: "Juice". A razão? A música contém um sample de "Jealous Guy" de Donny Hathaway, originalmente escrita pelo ex-beatle, John Lennon para o Imagine em 1971. 

A faixa "Juice" foi substituída por 30 segundos do rapper explicando por que ela não está na mixtape - e revelando que todos os resultados da transmissão dessa faixa serão encaminhados para a caridade, por meio de sua organização sem fins lucrativos SocialWorks. 

"Eu realmente queria que 'Juice' estivesse na mixtape, mas eu não consegui", diz. "Mas, toda vez que você toca essa faixa até o fim, todos os resultados do streaming vão diretamente para o SocialWorks. Então ouça. Mais uma vez, eu realmente aprecio que vocês estejam aqui desde o primeiro dia."

A Billboard observa que, desde a morte de Lennon, em 1980, seu trabalho dificilmente foi aprovado para samples.

"E ah, o álbum está chegando em breve", finaliza. Seu novo projeto está previsto para o mês de agosto.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"