Chanceler alemã Angela Merkel será tema de filme

No poder desde 2005, ela foi considerada pela Forbes a quinta pessoa mais influente do mundo

Redação Publicado em 19/03/2015, às 17h38 - Atualizado às 20h16

Chanceler alemã no parlamento nacional, em março de 2015
Michael Sohn/AP

A produtora AVE confirmou à agência Reuters que será lançado em 2017 um filme sobre a chanceler e chefe de governo da Alemanha Angela Merkel.

Gisele Bündchen figura na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas de 2013.

O longa-metragem, que recebeu temporariamente o nome Angela Merkel, tem como objetivo mostrar quem é a autoridade considerada pela revista Forbes a quinta pessoa mais influente do mundo, politicamente e na vida privada.

“Merkel é uma das líderes mais populares e mais discutidas da Europa. As pessoas estão sempre debatendo, criticando ou admirando o que ela faz, mas muitas pessoas não sabem de fato quem ela é, de onde ela vem e o que ela apoia”, disse o produtor Walid Nakschbandi.

Filha de um pastor protestante, Merkel, 60 anos, cresceu na Alemanha comunista, militou em movimentos do regime, estudou física e passou a envolver-se mais diretamente com política a partir da queda do Muro de Berlim. Ela está no poder desde 2005.

Ainda não está definido que atriz irá interpretá-la, mas a AVE deve elaborar uma lista de nomes nos próximos meses. O roteiro da trama deverá ser assinado por Dirk Kurbjuweit, jornalista da revista alemã Der Spiegel que já escreveu dois livros a respeito de Merkel.