Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chanceler alemã Angela Merkel será tema de filme

No poder desde 2005, ela foi considerada pela Forbes a quinta pessoa mais influente do mundo

Redação Publicado em 19/03/2015, às 17h38 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chanceler alemã no parlamento nacional, em março de 2015 - Michael Sohn/AP
Chanceler alemã no parlamento nacional, em março de 2015 - Michael Sohn/AP

A produtora AVE confirmou à agência Reuters que será lançado em 2017 um filme sobre a chanceler e chefe de governo da Alemanha Angela Merkel.

Gisele Bündchen figura na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas de 2013.

O longa-metragem, que recebeu temporariamente o nome Angela Merkel, tem como objetivo mostrar quem é a autoridade considerada pela revista Forbes a quinta pessoa mais influente do mundo, politicamente e na vida privada.

“Merkel é uma das líderes mais populares e mais discutidas da Europa. As pessoas estão sempre debatendo, criticando ou admirando o que ela faz, mas muitas pessoas não sabem de fato quem ela é, de onde ela vem e o que ela apoia”, disse o produtor Walid Nakschbandi.

Filha de um pastor protestante, Merkel, 60 anos, cresceu na Alemanha comunista, militou em movimentos do regime, estudou física e passou a envolver-se mais diretamente com política a partir da queda do Muro de Berlim. Ela está no poder desde 2005.

Ainda não está definido que atriz irá interpretá-la, mas a AVE deve elaborar uma lista de nomes nos próximos meses. O roteiro da trama deverá ser assinado por Dirk Kurbjuweit, jornalista da revista alemã Der Spiegel que já escreveu dois livros a respeito de Merkel.