Channing Tatum diz que adoraria interpretar Gambit em filme solo do personagem

Produtora Lauren Shuler já revelou que pretende criar filme do mutante, mas a Fox ainda não confirmou o longa-metragem

Redação Publicado em 16/04/2014, às 11h46 - Atualizado em 31/10/2014, às 22h48

Channing Tatum é confirmado como Gambit, segundo o Deadline.com
Montagem/AP

Um filme solo do mutante Gambit, do grupo X-Men, não passa de um desejo da produtora Lauren Shuler Donne, mas ela já tem um ator para interpretar o icônico personagem: Channing Tatum. “Eu adoraria interpretá-lo”, disse ele à MTV New, após a cerimônia de premiação do MTV Movie Awards, realizada no último domingo, 13.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Gambit é o único X-Men que eu amei na vida”, continuou Tatum. “Quero dizer, todos são ótimos, mas eu não sei, acho que por ser do sul [dos Estados Unidos]. Eu não sei, acho que me identifico com ele.”

O "projeto solo" do personagem, definido por Tatum como “o menos X-Man de todos os X-Men que já integraram o X-Men, além do Wolverine”, é um sonho antigo de Donne, mas ainda não foi confirmado pela Fox, estúdio que detém os direitos de adaptar os quadrinhos dos mutantes.

Gambit chegou a fazer uma aparição em X-Men Origens: Wolverine, primeiro longa-metragem solo do herói com as garras de adamantium, mas foi chamado apenas pelo nome civil do personagem, Remy LeBeau. Quem o interpretou foi Taylor Kitsch.

Os filmes mais aguardados pela Rolling Stone Brasil em 2014.

“Ele é meio que um anti-herói, é um ladrão. Ele nem chega a ser um herói. Ele fica no meio do caminho”, declara Tatum. “Ama mulheres, bebidas e cigarros. É um cara legal que tem uma boa moral interna.”

Embora o filme solo ainda esteja distante, Gambit pode estar na terceira parte da nova trilogia baseada na história dos mutantes das HQs. O diretor Bryan Singer já afirmou que adoraria incluir o personagem em X-Men: Apocalipse, previsto para 2016.