Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chapeleiro Maluco vira boneco

Empresa cria réplica de Johnny Depp no filme Alice no País das Maravilhas

Da redação Publicado em 19/03/2010, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Muitos vídeos e imagens têm sido divulgados para aquecer o público para a estreia de Alice no País das Maravilhas, novo longa-metragem de Tim Burton. O filme chega aos cinemas norte-americanos na próxima sexta, 5 (e no dia 23 de abril às telonas brasileiras) e, para acompanhar a sensação que já tem sido desde antes de seu lançamento, a Mattel criou o boneco do Chapeleiro Maluco.

O personagem ganhou versão em brinquedo à imagem e semelhança de Johnny Depp. O boneco tem 29 centímetros de altura e está sendo vendido pela Entertainment Earth, por US$ 59,99 (cerca de R$ 108). Além dele, outros itens integram a linha da fabricante de brinquedos, como chapéus do Chapeleiro Maluco e do Coelho Branco, a boneca de pano da personagem principal, além de versões "bobble head" (aquele tipo de boneco que movimenta a cabeça) para Alice, Gato Risonho e Chapeleiro Maluco.

Tim Burton misturou elementos dos livros Alice no País das Maravilhas (1965) e Alice Através do Espelho (1872) para criar sua própria visão para a clássica personagem de Lewis Carroll. O longa-metragem, que ganhará lançamento em 3D, mostra Alice (Mia Wasikowska) com 19 anos, de volta ao País das Maravilhas (onde esteve quando mais moça), logo após ser surpreendida pelo pedido de casamento de um tipo pouco atraente. Por lá, a garota reencontra personagens como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e o Gato Risonho (voz de Stephen Fry), além de se ver como peça-chave em uma batalha que contrapõe Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham-Carter).