Chapolin: Uniforme do personagem é inclinação comunista? Filho de Roberto Bolaños responde

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, revelou o motivo pelo qual uniforme do Chapolin é predominantemente vermelho

Redação Publicado em 30/11/2021, às 12h15 - Atualizado às 12h19

None
Reprodução

Uma "polêmica" que cerca o seriado mexicano de sucesso Chapolin, criado e protagonizado pelo ator e humorista Roberto Bolaños, é que o uniforme do personagem, por ser predominante vermelho e carregar um martelo, é uma inclinação comunista. 

Em entrevista recente para o canal do Youtube de Javier Alarcón, o filho de Roberto Bolaños, Roberto Gómez Fernández, respondeu sobre a escolha da cor vermelha para representar o personagem Chapolin Colorado

+++ LEIA MAIS: Filho de Roberto Bolaños anuncia filme do Chapolin e nova série de Chaves

Há muitas interpretações. E, uma delas é que dizem que o vermelho de Chapolin é uma inclinação comunista. Mas, foi a única cor que funcionava no chroma key [recurso usado em produções audiovisuais para implementar outra imagem ao fundo]."
Roberto Gómez Fernández prosseguiu explicando: 
[As cores] verde e azul não funcionavam, e branco e preto eram impraticáveis e ruins para controle de imagem. Então, sobrou o vermelho."

Confira abaixo a entrevista de Roberto Gómez Fernández para o canal do Youtube de Javier Alarcón:

Roberto Bolaños faleceu aos 85 anos em Cancún, onde morava nos últimos anos de sua vida, em 28 de novembro de 2014, devido a uma parada cardíaca.

+++ LEIA MAIS: Ator que fez Quico revela affair com Dona Florinda, sua mãe em Chaves