Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Charlatans libera CD na rede

Empresário da banda compara gravadoras ao exército e acredita que o grupo está inaugurando uma nova era na música; o Radiohead (ali em cima) está fazendo o mesmo...

Da redação Publicado em 01/10/2007, às 00h00 - Atualizado em 02/10/2007, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quinteto está liberando sua música na rede - Site oficial
O quinteto está liberando sua música na rede - Site oficial

A banda inglesa Charlatans decidiu disponibilizar para download seu novo álbum inteiro no website oficial da banda. O primeiro single, "You Cross My Path" estará disponível a partir do dia 22 de outubro. A informação é do semanário NME.

O resto do disco está passando pelo processo de mixagem. Espera-se que ele esteja inteiramente disponível em 2008. Além de estar no website da banda, o disco também estará na página virtual da rádio Xfm.

O empresário do grupo, Alan McGee, falou sobre a iniciativa: "Por que se voluntariar ao exército por 10 anos se você tem alternativa? As gravadoras são como o exército, muito controladoras. Eles [Charlatans] são os primeiros a dar as músicas para as pessoas".

McGee também explicou quais os ganhos da banda, se não pela venda de discos: "A banda será paga por mais gente indo aos concertos, comprando merchandising e por publicidade. Acredito que este seja o modelo do futuro".

Para acessar o site da Xfm, clique aqui. O endereço eletrônico dos Charlatans é www.thecharlatans.net