Charles Gavin deixa os Titãs

Baterista sai da banda por "motivos pessoais", segundo comunicado

Da redação Publicado em 12/02/2010, às 17h16

Mais um integrante deixou os Titãs. Em comunicado oficial, foi informado que o baterista Charles Gavin já não mais faz parte da banda.

A notícia foi divulgada nesta sexta, 12. O afastamento é definitivo e se deu por "motivos pessoais". Quem assume o lugar de Gavin é Mario Fabre, que, de agora em diante, acompanhará a banda na turnê do álbum Sacos Plásticos, o 12º disco de estúdio do grupo.

Além do álbum, a banda lançou no ano passado, em DVD, o documentário Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa, dirigido por Mello e Oscar Rodrigues Alves. O disco traz dez minutos de cenas que não foram exibidas nos cinemas, seis clipes e 42 partituras de todas as músicas que estão na trilha do filme.

No início da década de 80, Charles Gavin já havia tocado no Ira! e no RPM, antes de integrar os Titãs. O baterista entrou na banda em 1985, no lugar de Andre Jung, e permaneceu até o começo deste ano. Procurada pelo site da Rolling Stone Brasil, a assessoria de imprensa informou que a banda só irá falar sobre o assunto após o carnaval.