Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Charlie Hunnam está fora do filme Cinquenta Tons de Cinza

Ator alegou que a agenda dele estaria cheia demais com os compromissos para a televisão

Redação Publicado em 14/10/2013, às 08h23 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Hunnam - Chris Pizzello/AP
Charlie Hunnam - Chris Pizzello/AP

Charlie Hunnam não será mais o rico e sadomasoquista Christian Grey nos cinemas. Os estúdios Universal e Focus Features divulgaram um comunicado à imprensa alegando que o ator está fora dos planos da adaptação cinematográfica Cinquenta Tons de Cinza.

Crítica: ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

“Os cineastas de Cinquenta Tons de Cinza e Charlie Hunnam concordaram em achar outro protagonista, devido aos muitos compromissos de Hunnam para a televisão, que não permitiriam que ele se preparasse adequadamente para o papel de Christian Grey”, disse o texto.

A autora da série de livros nos quais os filmes serão baseados E.L. James, responsável por divulgar o nome dos então protagonistas, mandou uma mensagem para Hunnam no Twitter: “Desejo o melhor para Charlie.”

O The Hollywood Reporter, publicação especializada em bastidores do cinema norte-americano especula que não foi a atribulada agenda do ator com a série Sons of Anarchy a responsável pela saída do ator do projeto, mas, sim, a rejeição que o nome dele teve diante do público de Cinquenta Tons....

O ator inglês teve poucos filmes lançados oficialmente no Brasil, como A Tentação (2012), no qual atua ao lado de Terrence Howard, Liv Tyler e Patrick Wilson. Atualmente, ele está nas telonas do país no novo filme de Guillermo Del Toro, Círculo de Fogo.

Hunnam havia deixado para trás opções mais conhecidas do público, como Robert Pattinson (Crepúsculo), Stephen Amell (da série Arrow) e Henry Cavill, o mais novo Superman dos cinemas.

Não foi anunciado quem viverá o par de Dakota Johnson, escolhida para interpretar Anastasia Steele. A direção do longa ficará com a diretora Sam Taylor-Johnson e o roteiro será assinado por Kelly Marcel.

Cinquenta Tons de Cinza tem estreia marcada para agosto de 2014. As filmagens devem começar em novembro deste ano, em Vancouver.