Chega ao fim o trio de rap Das Racist

Grupo, que lançou único disco no ano passado, anunciou separação no fim de semana

Rolling Stone EUA Publicado em 03/12/2012, às 16h03 - Atualizado às 17h30

Das Racist
Reprodução / Facebook oficial

O trio de rap nova-iorquino Das Racist terminou, informaram os integrantes Heems e Kool A.D. O grupo deveria subir ao palco neste sábado, 1º, em um festival na Alemanha, mas apenas Heem (Himanshu Suri) entrou em cena e afirmou ao público: “Vou fazer algumas músicas do Das Racist, mas o Das Racist está se separando e não seremos mais uma banda”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Kool A.D. (Victor Vazquez) confirmou a informação em seu Twitter: “Para esclarecimento, eu sai do Das Racist há dois meses mas nosso empresário pediu para não anunciar ainda. Aparentemente Himanshu Suri também queria anunciar”. O colega respondeu: “Meu erro, nem me lembro de ter falado essa merda”. Nenhum dos dois revelou o motivo da separação.

Suri e Vazquez se encontraram quando eram estudantes em uma universidade de Connecticut e os dois se juntaram a Dawell (Ashok Kondabolu) quando voltaram a Nova York. Depois de duas mixtapes, o trio lançou um único álbum, Relax, em 2011.

Embora o grupo tenha continuado a tocar neste ano, Heems e Kool A.D. estiveram bastante ocupados com projetos paralelos, e lançaram diversas mixtapes e outras colaborações.