Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chega ao mercado o box The Blues, com documentários produzidos por Martin Scorsese

Apaixonado pelo estilo musical, ele trabalhou em sete filmes a respeito, convidando cineastas ilustres, como Clint Eastwood e Wim Wenders, para dirigir

Redação Publicado em 19/05/2012, às 12h40 - Atualizado em 21/05/2012, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese dirigirá adaptação de livro norueguês para o cinema - AP
Martin Scorsese dirigirá adaptação de livro norueguês para o cinema - AP

Atualizada em 21 de maio, às 13h32

Apaixonado por blues, Martin Scorsese (foto) encarou o projeto de produzir sete documentários a respeito do estilo musical. Para cada um, convidou um diretor renomado, entre eles Clint Eastwood e Wim Wenders, além de ele próprio. O material está sendo relançado no Brasil em DVD.

Arquivo RS: em 1990, com vários clássicos no currículo, o diretor Martin Scorsese ainda se preocupava com o futuro do cinema - mas admitia estar de olho no passado.

A coleção chegará novamente às lojas em duas versões: um box de DVD em embalagem digistak, ou em edições individuais. A série, que se chama The Blues, foi indicada ao Emmy de melhor conjunto de vídeos musicais em longa-metragem em 2003.

As obras retratam o “nascimento e o desenvolvimento do cenário atual do blues nos Estados Unidos e no mundo”. Os sete capítulos são: Feel Like Going Home (Martin Scorsese), The Soul of a Man (Wim Wenders), The Road to Memphis (Richard Pearce), Warming by the Devil’s Fire (Charles Burnett), Godfathers and Sons (Marc Levin), Red, White and Blues (Mike Figgis) e Piano Blues (Clint Eastwood).