Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chega às bancas o especial Led Zeppelin – Edição de Colecionador, da Rolling Stone Brasil

Guia definitivo traz a trajetória da banda, entrevistas exclusivas e discografia comentada de um dos grupos mais revolucionários da história da música

Redação Publicado em 24/11/2014, às 12h12 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin - Reprodução
Led Zeppelin - Reprodução

Enquanto você lê este texto, “Stairway to Heaven” ou “Whole Lotta Love”, clássicos que definiram a essência e a filosofia do Led Zeppelin, estão provavelmente tocando na rádio em algum lugar do mundo. O som da banda que dominou a cena musical dos anos 1970 ecoa até hoje e a revolução feita por ela segue tão relevante, décadas depois, quanto era na época que o grupo surgiu com dois pés no peito da música que era feita até então.

Chega às bancas o especial Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos, da Rolling Stone Brasil.

O Led Zeppelin apareceu no momento em que os Beatles e a década de 1960 começavam a desmoronar. Eles tocavam mais alto e com mais impacto do que os concorrentes. Conforme cantam em “Immigrant Song”, vieram com o martelo dos deuses para pulverizar as hordas de fãs desavisados.

Rolling Stone - Pink Floyd: Edição Especial de Colecionador chega às bancas.

Anos depois, seguimos influenciados pelo trabalho de Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones. Em Led Zeppelin – Edição de Colecionador, mais um especial lançado pela Rolling Stone Brasil, retomamos toda a trajetória da banda com conteúdo exclusivo: discografia comentada, entrevistas que ajudam a esclarecer mal-entendidos, mitos e um guia definitivo para compreender totalmente este rico fenômeno que foi o Led Zeppelin.

A publicação, com 90 páginas e papel especial, inclui:

- A banda mais pesada de todos os tempos: o épico auge e a queda vertiginosa do Zeppelin.

- Uma visita aos Deus Dourados – Em 1975, a Rolling Stone EUA caiu na estrada com o grupo para descobrir o que o tornava diferente de todos os outros.

- Em 1990, dez anos depois da separação, os três integrantes sobreviventes conversaram com a Rolling Stone e olharam para o passado.

- Um novo groove: em 1995, Jimmy Page e Robert Plant deixaram as diferenças de lado para uma turnê que levou velhos sons a novos lugares.

- Renascido: o retorno do Zeppelin em 2007 para uma única noite de glória. Conheça os bastidores da triunfante reunião da banda.

- As 40 maiores músicas do Led Zeppelin: um guia definitivo para as melhores gravações da banda.

- As dez maiores lendas envolvendo o quarteto – devidamente verificadas.

- A relação (inicialmente conflituosa) entre o Led Zeppelin e a Rolling Stone.

- A construção de uma lenda – Como o Zeppelin gravava seus discos e por que eles se tornaram sucessos atemporais.