Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chegou o dia em que George R.R. Martin disse que poderiam prendê-lo caso não terminasse novo livro de Game of Thrones

Nova obra causou uma certa polêmica entre o público pela demora da estreia

Redação Publicado em 29/07/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles / Invision / AP)

Depois de lançar cinco livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, GeorgeR.R. Martin está para lançar a sexta edição da narrativa, The Winds of Winter - que promete dar início à conclusão dela. A nova história, no entanto, causou uma certa polêmica entre o público pela demora da estreia.

Martin criou um mistério envolvendo o desenvolvimento do projeto. Apesar disso, no blog pessoal, o autor comentou em fevereiro de 2020 que os fãs têm a "permissão formal por escrito para me aprisionar em uma pequena cabana em White Island", caso não termine a edição antes do festival Worldcon começar. O prazo? Coincidentemente nesta quarta, 29 de julho.

+++ LEIA MAIS: Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria

Isto quer dizer, como relembra o site Consequence of Sound, que Martin já pode ficar "atrás das grades". Nas redes sociais, os fãs já brincaram com a possibilidade:

Embora Martin não tenha divulgado uma data exata para o lançamento, o escritor garantiu que tem planos de lançar o livro no próximo ano. Inclusive, de acordo com o autor, ele está conseguindo escrever muito mais por conta da quarentena para contenção do coronavírus

+++ LEIA MAIS: Final dos Starks dos Livros de Game of Thrones será diferente da série, admite George R.R. Martin - fãs teorizam sobre Arya

"Passo muitas horas, todos os dias, escrevendo sobre Winds of Winter. Terminei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme e ainda tenho um longo caminho a percorrer", escreveu no blog pessoal. 

GeorgeR.R. Martin ainda lançará o sétimo e último volume da série de livros, intitulado A Dream of Spring, que ainda não tem previsão de estreia. Game of Thrones, série baseada nos livros do autor, terminou em maio de 2019. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS