Chemical Music Festival 2010 investirá na pluralidade da "música de pista"

Evento acontece dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro, e terá atrações nacionais e internacionais

Da redação Publicado em 14/09/2010, às 18h29

Gustavo Bravetti, uma das atrações do Chemical Music Festival
Wallace Serpa/MySpace oficial do artista

A sexta edição do Chemical Music Festival, que acontece no dia 25 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, será diferente das anteriores. Nos outros anos, o evento se focava na vertente trance, mas, em 2010, a ideia dos organizadores é produzir um festival mais abrangente, de acordo com informações do comunicado oficial.

Nas palavras do curador artístico do festival, Franklin Costa, "abrimos o leque da música eletrônica para a 'música de pista'. Queremos, cada vez mais, estar afastados do nicho, da música eletrônica pura e somente. Somos um festival contemporâneo, cosmopolita, urbano e plural. A mistura é a palavra chave desta edição."

Serão quatro espaço diferentes: no Skol Beats Mapping, atrações como o alemão Stephan Bodzin e o uruguaio Gustavo Bravetti - DJ autodidata que se apresenta usando seu próprio software para produção musical - dividem a noite com projeções inéditas de videomapping (técnica que permite projetar imagens 3D em qualquer superfície de escala arquitetônica) do coletivo Moleculagem.

A Arena House Nation traz os artistas norte-americanos Kaskade e Claude VonStroke e projetos nacionais como o Ask2Quit, dos DJs Léo Janeiro e Marcelinho CIC e VJ Vagalume, que mistura música e projeções. Já a tenda Mixmag New Trends irá juntar algumas das principais festas da capital fluminense, como Dancing Cheetah, I Love Pop, Buati, Clap, Luv, Ice Cream e 7 Days Weekend.

O evento também conta com um espaço dedicado aos novos talentos da cena carioca: na tenda CMF Rio Clubstage se apresentarão três vencedores de um concurso de DJs realizado no início do ano. Ao todo, será uma área reservada para 3 mil pessoas, um clubstage para 500 pessoas e um palco a céu aberto para 8 mil. Veja as informações sobre os ingressos abaixo:

Chemical Music Festival 2010

25 de setembro, a partir das

Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique,s/n - Marina da Glória - Rio de Janeiro

Entre R$ 60 e R$ 140

Pontos de venda:

Rio de Janeiro

Chilli Beans (Barra Shopping, Rio Sul, Ipanema 2000, Shopping Tijuca, Ilha Plaza, Centro, Plaza Shopping Niterói, Búzios e Petrópolis)

Postos Petrobras BR (Piraquê Lagoa)

Mutatis (Norte Shopping, Shopping Nova América e Carioca Shopping)

Outros estados

Juiz de Fora - Chilli Beans (Shop. Independência)

Belo Horizonte - Chilli Beans (Hop. Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - São Pedro)

São Paulo - Chilli Beans (Shop. Morumbi)

Curitiba - Sorveteria Dvic's (Shopping Estação - Avenida 7 de Setembro, 2775 - Rebouças)

Porto Alegre - Gol Trip Sul (Rua General Auto - 271 - Sl. 201 - Centro)

Vendas online: www.ingressocerto.com.br