Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cher pede desculpas após ser criticada por tuíte sobre George Floyd; entenda

Internautas acusaram a cantora de ter 'complexo de salvador branco'

Redação Publicado em 06/04/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cher (Foto: Getty Images / Stuart C. Wilson / Correspondente)
Cher (Foto: Getty Images / Stuart C. Wilson / Correspondente)

Após ser criticada por tuíte sobre George Floyd feito na última sexta, 2, Cher pediu desculpas aos fãs e seguidores no Twitter. A informação é da NBC News.

A dona de "Believe" causou polêmica ao escrever: "Conversava com minha mãe e ela disse: 'Assisti ao julgamento do policial responsável por matar George Floyd e chorei.' Respondi: 'Mamãe, isso vai parecer LOUCO, mas... fiquei pensando... Talvez, se eu estive lá... Poderia ter ajudado."

+++LEIA MAIS: O dia em que Cher disse ao vocalista do Cannibal Corpse: 'Eu era metal antes de você nascer'

De acordo com a NBC, a declaração atraiu críticas na web, as quais acusaram a diva pop de ter um "complexo de salvador branco." Também falaram como a cantora, potencialmente, comportou-se de forma egoísta - sem questão de resolver tamas sistêmicos como o racismo. "Cher, digo isso com respeito: pare," escreveu um internauta.

Inicialmente, Cher não aceitou as críticas no Twitter: "Você não sabe o que eu fiz, quem eu sou ou minhas crenças. POSSO, TENHO e VOU AJUDAR." No entanto, em postagem feita no último sábado, 4, a artista reconheceu o erro após conversar com uma amiga - e pediu desculpas a quem ofendeu.

+++LEIA MAIS: Filha de 7 anos de George Floyd, Gianna fala sobre a morte do pai no julgamento de policial que o sufocou

"Você pode irritar as pessoas e magoá-las por não saber tudo aquilo impróprio para ser dito," afirmou. "Sinto muito mesmo se entristeci alguém da comunidade negra."

George Floyd foi morto, em 2020, enquanto estava morreu sob custódia da polícia. Um vídeo mostrou Derek Chauvin, ex-policial de Minneapolis, ajoelhado no pescoço de Floyd por cerca de nove minutos enquanto dizia: "Não consigo respirar." Atualmente, Chauvin é julgado pela morte.

+++LEIA MAIS: Tributo a George Floyd é vandalizado em universidade dos Estados Unidos


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA