Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chester Bennington diz que vai lançar “muitas músicas” com o Stone Temple Pilots

Vocalista do Linkin Park vai permanecer envolvido com sua antiga banda, mas diz que a parceria com o STP não é passageira

STEVE BALTIN Publicado em 02/06/2013, às 12h02 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação

Chester Bennington, frontman do Linkin Park, surpreendeu a todos ao revelar a parceria com o Stone Temple Pilots. Na noite do último dia 30, a banda subiu ao palco do concerto beneficente MAP/MusiCares Fund Benefit Concert, em Los Angeles, no qual Bennington ganhou o Stevie Ray Vaughan Award pela dedicação em ajudar alcoólatras e viciados em drogas a se recuperar.

Antes dos integrantes subirem ao palco, eles falaram com a Rolling Stone EUA, e garantiram que a parceria não é passageira. “Quando você junta tudo e coloca uma nova peça, há uma energia completamente diferente. Pra gente, os sucos criativos estão fluindo – temos feito composições, temos toneladas de ótimas ideias”, Bennington conta. “Na semana que vem vamos voltar ao estúdio para gravar mais músicas novas.”

Mas isso não quer dizer que vai haver um disco em breve, nem um cronograma fixo de trabalho – com Bennington ainda fortemente envolvido com o Linkin Park, ele e o Stone Temple Pilots vão distribuir novas faixas do mesmo modo que fizeram com “Out of Time”, a primeira música que lançaram juntos. Ou seja – de surpresa, e descompromissadamente.

“Não temos gravadora”, diz o vocalista. “Estamos fazendo tudo sozinhos, então vamos fazer uma faixa de cada vez. Adoraríamos lançar um disco, mas a verdade é que vamos fazer música, vamos fazer muita música, e vamos estar na posição de lançar um single de cada vez.”