Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chester Bennington, do Linkin Park, assume o posto de vocalista do Stone Temple Pilots; ouça música inédita

Banda surpreendeu o público em festival de rádio norte-americana ao apresentar o substituto para o demitido Scott Weiland

STEVE BALTIN Publicado em 20/05/2013, às 17h30 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação

O festival anual Weenie Roast, organizado pela rádio de Los Angeles KROQ, sempre traz uma performance inesperada. Ano passado, o público presenciou uma não anunciada apresentação do Soundgarden, enquanto em 2011 foi a vez do Foo Fighters surpreender a todos. Mas, em 2013, esse show bônus funcionou como uma surpresa em muitos níveis diferentes.

Enquanto o palco rotativo girava após a apresentação do Vampire Weekend, as primeiras notas de “Vasoline”, do Stone Temple Pilots, invadiram o Verizon Wireless Ampitheater. Um homem surgiu de costas para o público até o momento de cantar o primeiro verso, “One time a thing occourred to me”. A casa explodiu ao ver Chester Bennington, do Linkin Park, virar e entrar em ação, substituindo o demitido Scott Weiland.

Bennington trouxe os típicos vocais poderosos dele em um set de grandes hits e uma faixa inédita, “Out Of Time”. Ele fez um trabalho tão admirável recriando a voz de Weiland em músicas como “Sex Type Thang” e “Wicked Garden” que uma pessoa nos bastidores do palco pensou se tratar do próprio antigo frontman do STP, embora Bennington tenha feito um trabalho superior na soberba “Interstate Love Song”. Depois de terminar a apresentação, ele declarou: “Eu amo demais essa música”. Um sentimento que ecoou até depois de “Dead & Bloated”, na qual ele exibiu o característico grito dos trabalhos de Linkin Park.

O vocalista expressou a admiração pela banda, em nota divulgada à imprensa, e informou como funcionará a colaboração. “Eu amo o STP desde os 13 anos de idade e eles foram uma grande influência para mim”, disse Bennington. “Quando surgiu a oportunidade de fazer algo criativo com eles, eu pulei de cabeça. Os caras do Linkin Park têm me dado um apoio incrível para realizar este projeto, enquanto eu continuo trabalhando em novas músicas com o LP.”

Movendo-se rapidamente para evitar qualquer rumor, Dean DeLeo, do Stone Temple Pilots, também fez questão de deixar claro que ele e o grupo entendem que o Linkin Park é a primeira banda de Bennington. “Chester tem uma voz única e nós o admiramos há muito tempo”, disse DeLeo, também em nota oficial. “Nós sabemos que o Linkin Park será sempre a prioridade dele, mas nós pensamos que seria legal tentar fazer algo juntos. Nós conseguimos tempo para gravar uma música e estamos muito felizes com o resultado.”

Ouça abaixo a inédita “Out Of Time”. Para fazer o download gratuito, clique aqui: