Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chewbacca, de Star Wars, ganhará HQ da Marvel

História do personagem será escrita por Gerry Duggan e ilustrada por Phil Noto

Redação Publicado em 10/07/2015, às 15h50 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chewbacca - Divulgação
Chewbacca - Divulgação

Chewbacca, cativante personagem da saga Star Wars, ganhará uma história em quadrinhos. A HQ será produzida pela Marvel e será escrita por Gerry Duggar, que já trabalhou nas revistas do anti-herói Deadpool, e terá ilustrações de Phil Noto.

Galeria: os 25 melhores filmes da década de 1980.

De acordo com a empresa, os eventos do novo quadrinho se passarão após os acontecimentos de Star Wars IV: Uma Nova Esperança.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Em entrevista ao site da MTV, Duggan comentou o desafio de escrever a história de um personagem que não fala. "Chewie está em uma missão muito importante quando vemos ele pela primeira vez e você é capaz de dizer isso de cara sem ouvir ele falar nada. Mas em relação ao roteiro, o que tem sido muito diverto para mim, eu estou escrevendo cada grunhido e grito duas vezes. Uma vez para o cara das fontes, para que seja impresso exatamente como está na página, e depois em parênteses para a equipe basicamente entender o barulho de Chewbacca em inglês".

Veja figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

Além disso, o roteirista falou sobre a possibilidade da participação de Chewie no spin-off sobre Han Solo. "Essa é uma história realmente focada em Chewbacca, mas nunca diga nunca. Você nunca sabe o que pode acontecer ou quem pode aparecer", comentou Duggan.

Além de Chewbacca, a Marvel irá produzir HQs sobre as histórias de Princesa Leia e de Lando Calrissian.