Chewbacca, de Star Wars, ganhará HQ da Marvel

História do personagem será escrita por Gerry Duggan e ilustrada por Phil Noto

Redação Publicado em 10/07/2015, às 15h50 - Atualizado às 16h07

Chewbacca
Divulgação

Chewbacca, cativante personagem da saga Star Wars, ganhará uma história em quadrinhos. A HQ será produzida pela Marvel e será escrita por Gerry Duggar, que já trabalhou nas revistas do anti-herói Deadpool, e terá ilustrações de Phil Noto.

Galeria: os 25 melhores filmes da década de 1980.

De acordo com a empresa, os eventos do novo quadrinho se passarão após os acontecimentos de Star Wars IV: Uma Nova Esperança.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Em entrevista ao site da MTV, Duggan comentou o desafio de escrever a história de um personagem que não fala. "Chewie está em uma missão muito importante quando vemos ele pela primeira vez e você é capaz de dizer isso de cara sem ouvir ele falar nada. Mas em relação ao roteiro, o que tem sido muito diverto para mim, eu estou escrevendo cada grunhido e grito duas vezes. Uma vez para o cara das fontes, para que seja impresso exatamente como está na página, e depois em parênteses para a equipe basicamente entender o barulho de Chewbacca em inglês".

Veja figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

Além disso, o roteirista falou sobre a possibilidade da participação de Chewie no spin-off sobre Han Solo. "Essa é uma história realmente focada em Chewbacca, mas nunca diga nunca. Você nunca sabe o que pode acontecer ou quem pode aparecer", comentou Duggan.

Além de Chewbacca, a Marvel irá produzir HQs sobre as histórias de Princesa Leia e de Lando Calrissian.