Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Chico Anysio é uma inspiração para todos nós comediantes", diz Rafinha Bastos

Humorista, atualmente no comando da versão brasileira do Saturday Night Live, disse que Chico "sempre foi um profissional à frente de seu tempo"

Bruno Raphael Publicado em 23/03/2012, às 18h21 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Anysio como o personagem Bozó - Globo Teatro/Reprodução
Chico Anysio como o personagem Bozó - Globo Teatro/Reprodução

O humorista Rafinha Bastos, atualmente no comando da versão brasileira do Saturday Night Live, falou brevemente à Rolling Stone Brasil sobre a influência de Chico Anysio em sua carreira.

"Chico Anysio é uma inspiração para todos nós comediantes", escreveu Rafinha, por e-mail. "Não há um humorista hoje que não tenha crescido assistindo aos quadros dele. Sempre foi um profissional à frente de seu tempo."

Ele destacou o pioneirismo de Anysio como humorista solo, algo que influenciou o crescimento recente do humor de stand-up no Brasil. "Nos anos 60, 40 anos antes de começarmos com este movimento de stand-up comedy, ele já fazia comédia de cara limpa com um texto brilhante", afirmou Rafinha. "Puxo o saco mesmo. Sou fã."

Velório

Após uma luta de mais de um ano contra seus problemas de saúde, Chico Anysio morreu nesta sexta, 23, às 14h52, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após choque séptico causado por infecção pulmonar. O humorista sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, e chegou a ser reanimado, mas não resistiu. Saiba mais. O velório ocorrerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a partir de 12h, e será aberto ao público.

Gênio indomável: em 2008, Chico Anysio falou à Rolling Stone sobre sua paixão pelo futebol e, claro, sobre o humor no Brasil.

Relembre personagens marcantes de Chico Anysio..