Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Chico Anysio está imune à falta de memória do brasileiro”, diz Lúcio Mauro Filho

Ator relembra importância de humorista para a televisão brasileira

Murilo Basso Publicado em 23/03/2012, às 17h15 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Anysio - Divulgação/TV Globo/João Cotta
Chico Anysio - Divulgação/TV Globo/João Cotta

O ator Lúcio Mauro Filho, do programa A Grande Família, lamentou a perda de Chico Anysio ao falar com a reportagem da Rolling Stone Brasil por telefone. Lúcio declarou que Chico foi um grande conselheiro em sua carreira e o principal responsável por sua opção pelo humor. "Sempre me preocupei com a pressão pela profissão do meu pai. Chico me ajudou muito com isso". Lúcio Mauro, pai de Lúcio Mauro Filho, trabalhou com Chico na Escolinha do Professor Raimundo.

Gênio indomável: em 2008, Chico Anysio falou à Rolling Stone sobre sua paixão pelo futebol e, claro, sobre o humor no Brasil.

Para Lúcio, Chico Anysio é um dos grandes nomes da televisão brasileira. "Abre uma cratera não só na comédia, mas também no audiovisual", disse. "Ele criou personagens memoráveis para todas as gerações e a Escolinha do Professor Raimundo dava essa dimensão. Pelo seu trabalho, Chico está imune à falta de memória do brasileiro."

Chico Anysio morreu nesta sexta, 23, às 14h52, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após choque séptico causado por infecção pulmonar. Ele foi reanimado depois de uma parada cardíaca, mas não resistiu.