Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque revela capa, tracklist e data de lançamento do próximo disco, Caravanas

23º álbum do cantor e compositor tem nove faixas e chega em 25 de agosto

Redação Publicado em 17/08/2017, às 11h57 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de <i>Caravanas</i> (2017), de Chico Buarque - Reprodução
Capa de <i>Caravanas</i> (2017), de Chico Buarque - Reprodução

Chico Buarque revelou mais detalhes sobre o 23º disco da carreira, Caravanas, na última quarta-feira, 16. Após soltar o primeiro single do álbum, “Tua Cantiga”, o cantor e compositor divulgou a capa (veja acima), a tracklist e a data de lançamento do trabalho: 25 de agosto.

Caravanas tem nove faixas autorais, sendo sete inéditas. As já conhecidas do repertório de Buarque são “Dueto”, que aparece em Duetos (2002), e “A Moça do Sonho”, que está em Cambaio (2001), LP lançado pelo cantor em parceria com Edu Lobo.

Saiba quais são as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque

Conforme foi publicado no blog do jornalista Mauro Ferreira, no G1, a capa de Caravanas é uma fotografia aérea de Leonardo Aversa e a produção do álbum foi feita “em conta-gotas”: ou seja, Buarque compôs e gravou as faixas uma de cada vez.

Lançado pelo selo Biscoito Fino (que edita os trabalhos musicais de Buarque desde Carioca, de 2006), em CD e digitalmente, Caravanas tem produção de Vinícius França, sendo que o violonista e maestro Luiz Cláudio Ramos – com quem Buarque trabalha há mais de 30 anos – é responsável pela direção musical e arranjos. Também segundo Mauro Ferreira, o novo LP do cantor deve render uma turnê pelo Brasil.

Tracklist de Caravanas

1- “Tua Cantiga”

2- “Blues pra Bia”

3- “A Moça do Sonho”

4- “Jogo de Bola”

5- “Massarandupió”

6- “Dueto” – com Clara Buarque

7- “Casualmente”

8- “Desaforos”

9- “As Caravanas”