Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque revela título do próximo disco de inéditas, que terá nove faixas

Com lançamento previsto para agosto, 23º álbum solo de estúdio do cantor se chamará Caravanas

Redação Publicado em 11/07/2017, às 19h25 - Atualizado em 28/07/2017, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>À VONTADE</b> Chico aparece descontraído nos shows que deram origem ao DVD - MARIANA VIANNA/DIVULGAÇÃO
<b>À VONTADE</b> Chico aparece descontraído nos shows que deram origem ao DVD - MARIANA VIANNA/DIVULGAÇÃO

O próximo disco de Chico Buarque já tem nome. O título do trabalho foi revelado nesta terça-feira, 11, por meio de uma postagem na página oficial do cantor e compositor no Facebook.

LEIA TAMBÉM

Veja as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque

Edição 61 (capa) – Entrevista RS: Chico Buarque

A obra literária de Chico Buarque

O álbum se chama Caravanas, mesmo nome de uma das nove faixas do LP. Segundo informações recentes do jornalista Lauro Jardim, colunista do O Globo, sete das músicas do disco são inéditas, sendo que as outras duas vêm do repertório já conhecido de Buarque, mas que só foram gravadas por outros artistas.

Veja a postagem no Facebook abaixo.

Conforme foi publicado no blog do jornalista Mauro Ferreira, no G1, a capa de Caravanas é uma fotografia aérea de Leonardo Aversa e a produção do álbum foi feita “em conta-gotas”: ou seja, Buarque compôs e gravou as faixas uma de cada vez (ao contrário do que ele fez no mais recente disco).

Caravanas também deve ser lançado pelo selo Biscoito Fino (que edita os trabalhos musicais de Buarque desde Carioca, de 2006) em CD e digitalmente. Também segundo Mauro Ferreira, o novo LP do cantor deve render uma turnê pelo Brasil.

O próximo lançamento de Chico Buarque é o 23º álbum solo de estúdio dele, sendo o primeiro desde 2011, quando ele lançou Chico.