Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico César, Liniker e Rashid se apresentam gratuitamente em maratona de shows no Conjunto Nacional, em SP

Chico Chico, Júlia Vargas e o rapper Rael também tocam no evento promovido pela Livraria Cultura

Redação Publicado em 30/04/2016, às 11h57 - Atualizado em 01/05/2016, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico César segue questionando
Chico César segue questionando

Entre este sábado, 30, e a noite deste domingo, 1, a Livraria Cultura promove a sétima edição do projeto Vira Cultura. O evento acontece no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, e conta com aproximadamente 19 horas de atrações gratuitas voltadas para a música.

As apresentações tiveram início às 11h do sábado, 30, com o grupo de percussão corporal Barbatuques. Do 12h às 14h, a programação recebe no Teatro Eva Herz, também localizado dentro do Conjunto Nacional, o Duo Graffitti seguido pela parceria entre os grupos de choro Izaías e Seus Chorões e Quintal Brasileiro, como parte do Projeto Ouvido Absoluto.

Em seguida, quem toca é Chico Chico, filho da cantora e compositora carioca Cássia Eller, ao lado de Júlia Vargas, que já fez shows com Milton Nascimento e foi apontada por Ivan Lins como um dos próximos grandes nomes da MPB. A apresentação dos músicos antecede a de Zabelê, filha de Baby do Brasil e ex-integrante do grupo pop SNZ, formado em conjunto com suas irmãs.

Às 19h, se apresentam Mariana Aydar e Chico César, que desde 2009 realizam parcerias. O encerramento do dia será feito pelo cantor paulista Liniker que, ao lado do seu grupo de apoio, tocará as canções que integram Cru, EP de estreia do compositor araraquarense.

O evento recomeça no domingo, 1, às 11h com os grupos Grandes Pequeninos e Pequeno Cidadão, voltados ao público infantil. No teatro, se apresenta o projeto de música de câmara Trid’un, enquanto o cantor e ogã Sapopemba faz uma performance no deck da livraria. Para fechar a sétima edição do Vira Cultura, os rappers Rashid e Rael se apresentam lado a lado.

Os shows acontecem simultaneamente nas duas lojas da Livraria Cultura no Conjunto Nacional. Para as performances que acontecem no Teatro é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Todos os os espetáculos inclusos na programação são gratuitos.

Vira Cultura 2016

30 de abril (das 11h às 22h30) e 1 de maio (das 11h às 18h)

Livraria Cultura, Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Consolação

Grátis

Barbatuques

30 de abril, às 11h

Deck da Livraria Cultura

Quintal Brasileiro & Izaías e Seus Chorões

30 de abril, às 12h

Teatro Eva Herz

Chico Chico e Julia Vargas

30 de abril, às 16h

Deck da Livraria Cultura

Zabelê

30 de abril, às 17h30

Deck da Livraria Cultura

Mariana Aydar e Chico César

30 de abril, às 19h

Deck da Livraria Cultura

Liniker

30 de abril, às 22h30

Deck da Livraria Cultura

Grandes Pequeninos

1 de maio, às 11h

Deck da Livraria Cultura

Pequeno Cidadão

1 de maio, às 11h

Teatro Eva Herz

Trid’un

1 de maio, às 12h

Teatro Eva Herz

Sapopemba

1 de maio, às 13h

Deck da Livraria Cultura

Rashid e Rael

1 de maio, às 16h

Deck da Livraria Cultura