Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Museu infantil remove itens de Michael Jackson após denúncias de abusos

O documentário ‘Deixando Neverland’ traz novas denúncias de abuso sexual contra o artista

Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2019, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Cliff Schiappa)
Michael Jackson (Foto: Cliff Schiappa)

Após o lançamento do documentário Deixando Neverland, o museu infantil  The Children's Museum of Indianopolisna ciadade de Indianápolis, nos Estados Unidos, retirou itens de Michael Jackson após os relatos de abusos sexuais infantis exibidos no longa. 

Uma das icônicas luvas de Jackson, comprada em um leilão em 2017, e um pôster autografado pelo cantor estavam em exposição no museu até o início deste mês. Com a estreia do documentário, os curadores decidiram remover os itens.

“Quando você aprende novas histórias ou olha para algo histórico de uma maneira diferente, às vezes, é necessário reavaliar o que é apropriado estar em exibição”, disse o diretor das coleções do museu, Chris Carron

“Quando montamos exposições, observamos os objetos e a sua associação com as pessoas. Obviamente queremos colocar histórias na frente dos nossos visitantes mostrando pessoas com um bom caráter”, acrescenta.

No Brasil, a estreia do documentário foi transmitida pela emissora HBO, no último final de semana, e já está disponível na plataforma de streaming HBO GO.

Assista o trailer abaixo: 

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão nas redes sociais para prevenção do suicídio: