Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chili Peppers processa TV por Californication

Série leva nome do disco lançado por Anthony Kiedis e cia. em 1999 e também é uma expressão usada no estado de Oregon (EUA)

Da redação Publicado em 21/11/2007, às 14h41 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flea, no baixo, e Kiedis: "Give us the money" - AP
Flea, no baixo, e Kiedis: "Give us the money" - AP

O Red Hot Chili Peppers está processando a rede de televisão estadunidense Showtime, que lançou neste ano uma série com o nome Californication. A banda alega que o canal está se promovendo às custas de seu disco e música homônimos, ambos lançados em 1999.

Além disso, o Chili Peppers reclama seu direito sobre a música "Dani California", que na série virou o nome de uma secretária dominatrix interpretada por Rachel Miner.

O criador do show, Tom Kapinos, foi procurado pela reportagem da BBC, mas não pode falar sobre o assunto, segundo publicou a rede de notícias inglesa. Kapinos já havia declarado, neste ano, que ouviu o termo Californication no estado do Oregon: "Aparentemente, nos anos 70, as pessoas diziam 'don't californicate the Oregon' (em tradução livre: não "californize" o Oregon) para evitar a migração. Parecia um ótimo título para a série".

Californication, que conta a história de um escritor de meia idade com problemas familiares, interpretado por David Duchovny (ex-Arquivo X), estreou na rede de TV a cabo brasileira Warner Channel no último dia 20 de novembro.