Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

China proíbe Songs for Tibet

Coletânea feita por artistas pró-independência do Tibete deixou de ser vendida no iTunes do país

Da redação Publicado em 20/08/2008, às 17h42 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chineses querem boicote a artistas pró-Tibete; Sting pode ter que entrar fantasiado no país - AP
Chineses querem boicote a artistas pró-Tibete; Sting pode ter que entrar fantasiado no país - AP

A China está bloqueando o acesso ao disco Songs for Tibet na loja virtual iTunes de seu país. Lançado no início das Olimpíadas, em 8 de agosto, o álbum reúne músicas de 17 artistas que são a favor da independência do Tibete. Parte da renda da coletânea será revertida para organizações de paz que ajudam o Dalai Lama.

A polícia chinesa também trabalha para identificar atletas assentados na Vila Olímpica que já compraram o disco pela loja virtual. Um relatório chinês obtido pela Rolling Stone EUA afirma que 40 competidores olímpicos já adquiriram Songs for Tibet.

Organizações chinesas já estudam o boicote total aos produtos da Apple, já que o presidente da empresa, Steve Jobs, se mostrou a favor da causa tibetana. Além disso, movimentos nacionalistas da potência asiática também querem impedir que artistas da coletânea, como Sting, Garbage e John Mayer, toquem no país.