Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

China suspende lançamento de Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, no país

Segundo o The Hollywood Reporter, o longa estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio desagradou a indústria cinematográfica chinesa

Redação Publicado em 18/10/2019, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto: Reprodução)
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto: Reprodução)

De acordo com o The Hollywood Reporter, as autoridades chinesas suspenderam, indefinidamente, a estreia oficial de Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, nas dependências do país.

O longa estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio tinha previsão de lançamento na China para o dia 25 de outubro, e teria elevado o nível de bilheteria mundial do filme em mais de US$ 400 milhões.

No entanto, os reguladores de Pequim mudaram de ideia e o censuraram, como já havia acontecido com outras produções de Tarantino, a exemplo de Django Livre (2012).

+++ Leia mais: Brad Pitt sabe a resposta da grande questão de Era Uma Vez em Hollywood

A mudança abrupta pode prejudicar a Sony Pictures e os financiadores chineses, a Bona Film Group, que assumiu uma participação considerável em Era uma Vez em... Hollywood.

O diretor-executivo e o diretor de operações da empresa, Yu Dong and Jeffrey Chan, chegaram a ser creditados como produtores executivos do filme.

Nenhuma declaração oficial foi feita, mas, ainda segundo o THR, a indústria cinematográfica chinesa desaprovou a maneira como o falecido Bruce Lee, de ascendência chinesa, é retratado na obra de Tarantino.

Fontes próximas à Bona e ao Film Bureau disseram que a filha de Lee, Shannon, fez um apelo direto à Administração Nacional de Cinema Chinesa, insistindo mudanças na representação do pai, que jamais teria perdido uma briga para Brad Pitt

+++ Leia mais: Quentin Tarantino enfim responde sobre polêmica com Bruce Lee em Era uma Vez Em... Hollywood