Chloé Zhao e Emerald Fennell concorrem ao Oscar de Melhor Direção - primeira vez que duas mulheres disputam a categoria

Lista de indicados ao Oscar foi divulgada nesta segunda, 15

Redação Publicado em 15/03/2021, às 13h42

None
Chloé Zhao (Foto: Amanda Edwards/Getty Images) | Emerald Fennell (Foto: Rich Polk/Getty Images for IMDb)

Os indicados da 93ª edição do Oscar - uma das maiores premiações da indústria cinematográfica - foram divulgados nesta segunda, 15. Pela primeira vez na história, duas mulheres, Chloé Zhao e Emerald Fennell, concorrem ao Oscar de Melhor Direção.

Na categoria de Melhor Direção disputam: Chloé Zhao por Nomadand; Emerald Fennell por Bela Vingança; Lee Isaac Chung por Minari; David Fincher por Mank; e Thomas Vinterberg por Another Round.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Veja os indicados da 93ª edição da premiação


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Além do marco de duas mulheres estarem na categoria, também será a primeira vez que uma mulher não-branca, Chloé Zhao, disputará o prêmio de Melhor Direção - um dos principais da premiação. 

Vale lembrar que, em geral, a categoria costuma ser criticada pela falta de indicação de mulheres, que acontece raramente. Antes da edição de 2021, apenas cinco cineastas disputaram a estatueta em mais de 90 anos da premiação.

+++LEIA MAIS: Tchau, Vingadores! Avatar volta a ser maior bilheteria mundial após ser relançado na China

Originalmente programado para 28 de fevereiro de 2021, o evento acontece no dia 25 de abril - a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi adiada em quase dois meses por conta da pandemia de coronavírus.


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL