Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chocante e ridículo: Novo filme do Tarantino tem reações mistas em Cannes

Era Uma Vez Em... Hollywood estreou no festival francês, 25 anos pós o diretor ganhar o prêmio principal por Pulp Fiction

Redação Publicado em 22/05/2019, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto:Reprodução)
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood (Foto:Reprodução)

Na última terça, 21, o novo filme de Quentin Tarantino estreou no cultuado festival de cinema de Cannes. E, como era de se esperar, o diretor conseguiu extrair fortes emoções dos espectadores, mas também gerou opiniões mistas.

Peter Bradshaw, jornalista do The Guardian que compareceu à exibição, descreveu a nona produção do cineasta como "chocante, cativante e deslumbrantemente filmado".

Como resultado, deu a Era Uma Vez Em... Hollywood a nota máxima de 5 estrelas, e classificou o final do longa como "totalmente absurdo, desconcertante, irresponsável e também brilhante".

Outros críticos ressaltaram os momentos mais irregulares do filme, mas mesmo assim afirmaram que os pontos negativos não são suficientes para estragar por completo a diversão.

O site The Wrap, que não compartilhou totalmente da empolgação do Guardian, escreveu: "É grande, impetuoso, ridículo, longo demais e, no final, revigorante". 

Com essas mesmas ressalvas, Joachim Lepastier, do Cahiers Du Cinema, contou à Reuters que o filme "é divertido, mas muito demorado para uma história tão curta".

Antes da sessão de estreia, Tarantino emitiu um comunicado pedindo para que nenhum dos espectadores desse spoilers após assistir ao filme: "O elenco e a equipe se esforçaram para criar algo original. Só peço para que todos evitem revelações que impeçam a futura plateia de ter a mesma experiência inédita".

Assista aqui ao trailer divulgado na última terça, 21. Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e até Al Pacino no elenco, EraUma Vez Em... Hollywood chega aos cinemas em 15 de agosto.