Pulse

Chris Cornell faz poderosa cover para “Nothing Compares 2 U”, de Prince

Líder do Soundgarden lançou na semana passada um novo álbum solo, Higher Truth

Rolling Stone EUA Publicado em 23/09/2015, às 19h55 - Atualizado às 20h15

Chris Cornell no SWU

Ver Galeria
(3 imagens)

Chris Cornell apresentou uma versão acústica da música “Nothing Compares 2 U”, composição de Prince, durante participação na série Artist Confidential, da SiriusXM, pelo canal de rock alternativo Lithium – veja abaixo.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

A performance de Cornell é simples, demonstrando similaridades com a cover de Sinead O'Connor, enquanto os vocais variam entre soul angustiado e balada de rock de arena. O líder do Soundgarden foi acompanhado pelo violoncelista Bryan Gibson, cujos arranjos complementam o violão de Cornell, enquanto Sinead O'Connor acrescenta solos à faixa em outro violão.

Assista abaixo.

“Nothing Compares 2 U” é apenas mais uma das covers que Cornell incorporou aos setlists dos shows dele em turnê acústica – a atual começou no último dia 20, no Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles. Cornell também toca “One” (U2), “Imagine” (John Lennon), “Thank You” (Led Zeppelin), “The times They Are A-Changin'” e I Threw It All Away (Bob Dylan) e “Ave Maria” (Franz Schubert).

Ouça “Nearly Forgot My Broken Heart”, single solo de Cornell presente em Higher Truth.

Além das faixas citadas, as apresentações acústicas de Cornell são incrementadas com várias canções da carreira dele, entre faixas solo, do Soundgarden, do Audioslave e até do Temple of the Dog. A excursão dele segue em outubro e chega ao fim em 2 de novembro, com o Austin City Limits Live, no Moody Theater, em Austin, Texas (EUA).

Cornell lançou um novo álbum solo, Higher Truth, semana passada, nos Estados Unidos. Produzido por Brendan O'Brien, o disco é o primeiro trabalho solo de Cornell desde a empreitada pop dele Scream, de 2009, e traz o cantor e guitarrista explorando sua veia folk pouco conhecida.