Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Cornell ganha Grammy póstumo em categoria secundária

A cerimônia da 62ª edição do evento aconteceu na noite do último domingo, 26

Redação Publicado em 27/01/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cornell (Foto:Aaron Gilbert/MediaPunch/IPX)
Chris Cornell (Foto:Aaron Gilbert/MediaPunch/IPX)

No último domingo, 26, aconteceu a cerimônia do Grammy 2020 e na longa lista dos vencedores da 62ª edição do evento está o nome de Chris Cornell, que ganhou o gramofone dourado póstumo na categoria de Melhor Pacote de Gravação.

A coletânea premiada, que carrega como título apenas o nome do músico, percorre toda a extensa carreira do vocalista do Audioslave, Soundgarden e Temple of the Dog, e conta com 15 faixas clássicas e ainda duas músicas inéditas, como o coverde "Nothing Compares to U", da cantora Sinead O’ Conner.

+++LEIA MAIS: Viúva de Chris Cornell, Vicky mostra e-mail tocante enviado pelo músico: "Nada que nos separe vale a pena"

Outro grande atrativo do compilado é a coleção de pinturas e ilustrações inspiradas em Cornell. A box apresenta artes de Jeff Ament, Barry Ament e do diretor criativo Joe Spix, responsáveis por receber o prêmio no lugar do músico, e que dividem a honraria com Vicky Cornell, viúva do amigo.

Após a aceitação do Grammy, Jeff falou à Variety que a vitória é muito significativa e emocionante, porque inicialmente, quando receberam o pedido para que trabalhassem na coletânea, acharam que estava cedo demais para pensar nisso, mais especificamente "apenas cinco ou seis semanas depois da morte dele".

+++LEIA MAIS: GRAMMY 2020: Billie Eilish é a artista mais nova a vencer as quatro principais categorias da premiação

"Demoramos alguns meses para conseguirmos elaborar imagens, e foi particularmente difícil de conversar com a Vicky, esposa dele. Mais do que tudo eu queria que ele estivesse aqui para receber isso conosco", disse,


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL