Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Cornell ganha homenagem em cover de John Lennon; assista 'Watching the Wheels'

A música foi gravada no último disco do vocalista do Soundgarden e Audioslave

Redação Publicado em 23/12/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cornell no vídeo de 'Watching The Wheels' (foto: reprod/ YouTube - Chris Cornell)
Chris Cornell no vídeo de 'Watching The Wheels' (foto: reprod/ YouTube - Chris Cornell)

Recentemente um novo vídeo com o cover de "Watching The Wheels" cantado por Chris Cornell foi divulgado no canal do YouTube oficial do vocalista. O hit, composto originalmente por John Lennon, esteve no último disco de Cornell,No One Sings Like You Anymore (via NME).

O disco foi lançado digitalmente após a morte do líder do  Soundgarden e Audioslave , pela família dele, no começo de dezembro. Trata-se de 10 covers gravados em 2016, por músicas escolhidas a dedo por Chris para celebrar artistas e sons que o inspiraram durante a carreira. 

+++LEIA MAIS: Vicky Cornell afirma que músicas inéditas do Soundgarden serão lançadas apesar de batalhas judiciais

Composto por covers de "You Don't Know Nothing About Love" de Carl Hall, "Nothing Compares 2 U" do Prince, "Patience" do Guns N’ Roses e outros hits clássicos. Assista abaixo o cover de "Watching The Wheels", de John Lennon, na voz Chris Cornell, abaixo: 

+++LEIA MAIS: Com covers de John Lennon, Guns N' Roses e mais: último disco gravado por Chris Cornell é lançado; ouça

Em entrevista para falar sobre No One Sings Like You Anymore, a esposa de Cornell, Vicky, disse: “Esse álbum é tão especial porque é uma obra de arte completa que Chriscriou do início ao fim."

“A escolha dele dos covers fornece um olhar pessoal sobre os artistas favoritos e as músicas que o tocaram. Ele mal podia esperar para lançá-lo. Este momento é agridoce porque ele deveria estar aqui fazendo isso sozinho, mas é com tristeza e alegria que compartilhamos este álbum especial."

+++LEIA MAIS: Viúva de Chris Cornell, Vicky processa Soundgarden por não pagar royalties

"Todos nós poderíamos usar sua voz para ajudar a nos curar e a nos elevar este ano, especialmente durante a temporada de festas", diz Vicky Cornell. "Estou muito orgulhosa dele e deste registro impressionante, que para mim, ilustra porque ele sempre será amado, honrado e uma das maiores vozes de nosso tempo."

Edições físicas de No One Sings Like You Anymore estarão disponíveis em 17 de março de 2021.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL