Chris Martin agoniza sobre fim de relação em “Everglow”, nova balada do Coldplay

Faixa conta com participação da ex-mulher do cantor, Gwyneth Paltrow, e estará no próximo disco da banda, A Head Full of Dreams

Rolling Stone EUA Publicado em 27/11/2015, às 09h56 - Atualizado às 10h04

O quarteto britânico Coldplay

Ver Galeria
(3 imagens)

Oito dias antes de o Coldplay lançar o novo disco A Head Full of Dreams, Chris Martin passou no programa de rádio de Zane Lowe na Beats 1 para lançar “Everglow”, uma emotiva balada, guiada ao piano, que estará no próximo álbum da banda.

Ouça “Adventure of A Lifetime”, mais recente single do Coldplay.

Como Martin já havia dito em entrevista à Rolling Stone EUA, a faixa traz a participação da ex-mulher do vocalista, a atriz Gwyneth Paltrow (Os Vingadores). Ela contribui com backing vocals extremamente sutis ao fundo da canção, além de ter escrito um trecho da letra.

Quanto à inspiração por trás da faixa, Martin disse a Lowe: “Eu estava no mar um dia com um cara surfista, que falava exatamente do jeito que você imaginaria um surfista falando. Esse cara falava como o personagem de Sean Penn em Picardias Estudantis. Ele ficava tipo: ‘E aí, cara, eu estava fazendo uma coisa um dia desses e me deu uma ‘everglow’ total!’”

Coldplay tocará no Brasil em 2016; saiba mais.

“Fiquei pensando: ‘Que palavra maravilhosa’. Então, a música surgiu completamente nada a ver e, para mim, é sobre – pode ser alguém querido ou uma situação ou um amigo ou um relacionamento que acaba, ou alguém que morre – eu estava realmente pensando nisso”, acrescentou. “Depois que você passa pela tristeza de algo, você também tem essa ‘everglow’. É sobre isso.”

Ouça “Everglow” abaixo.

Com lançamento marcado para 4 de dezembro, A Head Full of Dreams conta com as participações improváveis do ex-guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, e da estrela pop norte-americana Beyoncé, além da cantora sueca Tove Lo. O álbum trará 11 novas faixas, dentre as quais está “Amazing Day”, que foi tocada pela banda no recente Global Citizen Festival.

A capa do disco também confirma uma previsão dos fãs, que acreditaram que uma imagem misteriosa que viram por aí poderia indicar um novo álbum. A figura – um colorido padrão geométrico, tratado nas redes sociais como a “flor da vida” – foi visto nas últimas semanas no metrô de Londres, e estampa a capa do sucessor de Ghost Stories.

Conheça os artistas mais ouvidos no Brasil em 2014 pelo Spotify

Recentemente, em entrevista ao apresentador Zane Lowe, o vocalista Chris Martin deu a entender que A Head Full of Dreams pode ser o último álbum do grupo. “É o nosso sétimo trabalho e, da maneira com a qual olhamos para isso, é como um livro o último livro do Harry Potter ou algo do tipo”, disse. “Não estou dizendo que depois dele não haverá novidades, mas ele completa algo. Tendo a pensar que esse é nosso produto final. Se não pensasse assim, não colocaria tudo de mim nele.”

Tracklist de A Head Full of Dreams

“A Head Full Of Dreams”

“Birds”

“Hymn For The Weekend”

“Everglow”

“Adventure Of A Lifetime”

“Fun”

“Kaleidoscope”

“Army Of One”

“Amazing Day”

“Colour Spectrum”

“Up&Up”