Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Martin e Dakota Johnson abrem queixa de assédio após serem perseguidos por fã

Segundo o site The Blast, as perseguições começaram nas redes sociais, mas logo passaram a invadir a privacidade de Chris Martin

Redação Publicado em 28/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Martin e Dakota Johnson (Fotos: Getty Images)
Chris Martin e Dakota Johnson (Fotos: Getty Images)

Após meses de uma perseguição imprevisível, Chris Martin e Dakota Johnson recentemente pediram uma ordem de restrição contra uma fã do cantor. O casal decidiu entrar na Justiça, abrindo uma queixa formal de assédio, depois que a mulher passou a afirmar que se relaciona com o vocalista do Coldplay.

No começo, em abril deste ano, a fã perseguia Chris Martin apenas nas redes sociais, dizendo ser esposa do cantor e afirmando morar com ele nos Estados Unidos. Tudo piorou, no entanto, quando a perseguição saiu do âmbito digital e passou a invadir a privacidade do artista — ela foi, inclusive, flagrada diversas vezes enquanto tentava invadir a casa do ídolo em Los Angeles, segundo o The Blast.

Chris Martin ficou ainda mais assustado quando, eventualmente, a mulher passou a perseguir Dakota Johnson, com quem o cantor namora desde 2017. Entre os assédios direcionados à atriz de Cinquenta Tons de Cinza, a suposta fã chegou a afirmar que Dakota estaria usando magia para lhe causar dor.

+++LEIA MAIS: Coldplay anuncia novas datas de shows no Brasil

Deixando claro que não tem qualquer tipo de ligação com a mulher, então, Chris Martin decidiu entrar na Justiça. Pensando na própria segurança e também na proteção dos filhos e da namorada, o vocalista do Coldplay estaria, segundo o The Blast, "horrorizado e com medo" do que a fã poderia fazer a seguir.

Na queixa formalizada, inclusive, a defesa do cantor ressaltou que a perseguidora "instaurou um clima de medo pela sua segurança e daqueles com quem [o artista] vive, devido às centenas de publicações que provam a instabilidade da mulher, delírios e agora as ações que ela tomou para continuar a assediar e colocar em perigo tanto o Sr. Martin quanto sua parceira, Sra. Dakota Johnson”. Assim, diante das alegações, uma ordem judicial foi emitida, determinando que a fã não poderá se aproximar de Chris Martin, Dakota Johnson ou da residência de ambos os artistas em menos de 30 metros.

+++LEIA MAIS: Madame Teia, spin-off de Homem-Aranha com Dakota Johnson, é adiado pela Sony