Chris Pratt diz que protagonizar Indiana Jones seria "uma oportunidade incrível"

Novo filme da franquia será produzido pela Disney e o ator de Guardiões da Galáxia é o principal cotado para interpretar o corajoso arqueólogo

Redação Publicado em 09/02/2015, às 13h21 - Atualizado às 14h09

Chris Pratt.
John Shearer/AP

A Disney anunciou no fim de janeiro que planeja reviver a famosa franquia Indiana Jones - adquirida em 2013 junto a Paramount. A empresa afirmou que o projeto encontra-se em “estágio embrionário”, mas Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) já aparece como o principal nome para estrelar a nova etapa da saga do aventureiro Indiana Jones.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Pratt foi questionado sobre a possibilidade na última sexta, 6, em cerimônia na Universidade de Harvard. O ator demonstrou ânimo em viver Jones nos cinemas: “Seria uma oportunidade incrível”. O novo longa seria sequência de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008, estrelado por Harrison Ford e Shia LaBeouf – na pele de Mutt Williams. O filme marcou o retorno de Jones às telonas após quase 20 anos. A recepção do público foi saudosa: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal teve bilheteria próxima aos $800 milhões.

Guardiões da Galáxia tem potencial para ser o Star Wars da nova geração.

Entre as notícias de uma possível refilmagem da franquia, Ford afirmou, em 2013, que estaria disposto a interpretar o personagem Indiana Jones novamente. O nome de Bradley Cooper também foi especulado para o papel, no entanto, o produtor Frank Marshall tratou de acabar com os rumores rapidamente: “É ridículo dizer isso, não sabemos de nada ainda", exclamou. “Só posso confirmar que Katy Perry não será o novo Indiana Jones”, afirmou Marshall.

As dez estreias cinematográficas mais aguardadas de 2015.

Entre dúvidas e rumores, Pratt poderá ser visto em outra famosa franquia de aventura. O ator faz parte do elenco de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, que estreia no Brasil em 11 de junho. O norte-americano também dividirá as câmeras com Denzel Washington para a refilmagem de Sete Homens e um Destino, originalmente de 1960. O reboot terá direção de Antoine Fuqua e começa a ser filmado em abril deste ano.