Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chris Rock: 'todo mundo tenta ser vítima' sobre vídeo de desculpas de Will Smith

Após quatro meses, Will Smith volta a falar sobre a agressão à Chris Rock durante a apresentação do Oscar

Redação Publicado em 31/07/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Rock e Will Smith. (Foto: GettyImage)
Chris Rock e Will Smith. (Foto: GettyImage)

Após Will Smith se desculpar em vídeo essa semana pelo tapa que deu em Chris Rock durante sua a apresentação do Oscar, o comediante fez comentários sobre o assunto durante seu show na última sexta-feira, 29 em Atlanta, EUA (via RollingStoneUS).

Todo mundo está tentando ser uma vítima. Se todo mundo afirma ser uma, então ninguém vai ouvir as verdadeiras vítimas”, disse Rock.

Além de piadas e comentários durante seus shows de comédia, Rock não fez declarações sobre o assunto sérias sobre o assunto. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith passará por processos disciplinares após renúncia, diz presidente da Academia

“Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara,” brincou.

O comediante apresentava o prêmio de melhor documentário para durante o Oscar, quando fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Smith, atriz e esposa de Will Smith que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos. Will Smith muito nervoso, se levantou e deu um tapa no comediante durante a transmissão ao vivo.

Dias depois do ocorrido, Will Smith foi proibido de ir a todos os eventos organizados pela Academia de Hollywood, incluindo o Oscar, por 10 anos (via G1)


Desculpas

Na última sexta-feira, 29, Will Smith quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a agressão a Chris Rock. 

O ator postou um vídeo de quase seis minutos em seu canal no YouTube no qual comenta o caso. Primeiramente, Smith abordou por que ele não se desculpou com Rock logo quando recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em King Richards: Criando Campeãs (2021). 

É tudo confuso. Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele entrará em contato.

No vídeo, Smith revela estar arrependido por suas ações, chamando seu comportamento de “inaceitável”. O ator também pede desculpas à mãe e à família do comediante. "Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento".

“Não há parte de mim que pense que essa era a maneira certa de se comportar naquele momento”, diz Smith, que suspira profundamente em alguns momentos e parece estar lutando contra as lágrimas. “Não há parte de mim que pense que essa é a maneira ideal de lidar com um sentimento de desrespeito ou insultos.”

+++ LEIA MAIS: Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Smith encerra o vídeo com a promessa de aprender com seus erros, pedindo perdão também ao público que ficou decepcionado de alguma forma com a atitude do ator. "Eu estou profundamente arrependido, mas estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo", desabafa.

Eu sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda. Desapontar pessoas é o meu trauma central. Eu odeio quando decepciono as pessoas.