Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christian Bale divulga comunicado sobre tragédia no Colorado

“Palavras não podem expressar o horror que sinto”, escreveu o protagonista de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Redação Publicado em 21/07/2012, às 16h39 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale - AP
Christian Bale - AP

Christian Bale divulgou um comunicado na tarde deste sábado, 21, sobre a tragédia na estreia de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema em Aurora, Colorado (Estados Unidos), quando um atirador matou 12 pessoas e feriu outras 58.

“Palavras não podem expressar o horror que sinto”, escreveu o ator. “Eu não consigo compreender verdadeiramente a dor e a tristeza das vítimas e de seus entes queridos, mas meu coração está com eles.”

Na sexta, 20, Christopher Nolan também se pronunciou: “Falando em nome do elenco e da equipe de Batman – o Cavaleiro das Trevas Ressurge, gostaria de expressar nosso profundo sofrimento com a tragédia sem sentido que se abateu sobre toda a comunidade de Aurora. Eu não presumo saber nada sobre as vítimas do tiroteio, mas elas estavam lá para assistir a um filme. Acredito que filmes são uma das grandes formas de arte dos Estados Unidos e a experiência compartilhada de ver uma história se desenrolar em uma tela é um importante e alegre passatempo. O cinema é minha casa, e a ideia de que alguém violaria esse lugar inocente e cheio de esperança de um jeito tão insuportavelmente selvagem é devastadora para mim. Nada que qualquer um de nós pudesse dizer poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes desse crime terrível, mas nossos pensamentos estão com elas e com suas famílias”.

A première que aconteceria na França com a presença do elenco e outros eventos de divulgação do filme no México e no Japão foram cancelados.

James Holmes, um ex-estudante de medicina de 24 anos, é o suspeito de ter entrado no cinema Century 16 em Aurora usando uma máscara de gás, dois revólveres, uma espingarda e um rifle, tendo matado 12 pessoas (uma delas com 6 anos) e ferindo outras 58. Ele foi preso. Saiba mais nas notícias relacionadas abaixo.