Christian Bale fala sobre novo filme da franquia Batman

O ator, que voltará às telonas em maio, já assinou contrato para interpretar, pela terceira vez, o Homem-Morcego

Da redação Publicado em 28/04/2009, às 18h30

Em rápida entrevista ao site Total Film, o ator Christian Bale comentou sobre o desempenho do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas no Oscar 2009 e apontou indícios de que um terceiro filme deve ser rodado em breve.

Desafiando a própria capacidade de fazer algo à altura do longa do ano passado, Bale afirmou que "não se pode fazer um Cavaleiro das Trevas e depois aparecer com algo decepcionante". "Gostaria que me dissesem 'você nunca fará um terceiro filme bom', para dizer 'Ok, vamos fazer um terceiro filme e provar que estão todos errados'", explicou.

O ator contou ainda que já assinou o contrato para o próximo filme da saga do homem-morcego, mas que o diretor, Christopher Nolan, ainda não fez o mesmo. "Eu tenho que fazer! Já assinei! O Chris ainda não. Ficarei com problemas se ele disser que não quer fazê-lo!".

A preocupação de Bale com a qualidade do próximo trabalho parece ser uma reação às poucas estatuetas que o filme conquistou no Oscar deste ano - duas, de oito indicações -, incluindo o prêmio prêmio póstumo de melhor ator coadjuvante ao ator Heath Ledger, no papel do vilão Coringa. "Não estou surpreso que o filme não ganhou mais [prêmios no] Oscar. Não estou surpreso com nada relacionado a prêmios. (...) Chris Nolan fez um trabalho fantástico e na história do Oscar, alguns dos melhores filmes não ganharam nada", afirmou.

O próximo filme estrelado por Christian Bale, O Exterminador do Futuro - Salvação, terá pré-estreia nos EUA em maio e chega ao Brasil somente em junho. Ele, que interpreta o personagem John Connor, trabalha ao lado de Sam Worthington, Moon Bloodgood e do rapper Common.