Christian Bale interpretará Steve Jobs em cinebiografia

Filme Jobs ainda não tem data para ser lançado

Redação Publicado em 23/10/2014, às 17h09 - Atualizado às 19h17

Christian Bale
AP/Evan Agostini

Christian Bale não precisou se submeter aos testes de elenco para conseguir o papel de Steve Jobs na nova cinebiografia do inventor e ex-CEO da Apple. Aaron Sorkin, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por A Rede Social, revelou em uma entrevista ao Bloomberg Television que o ator foi escolhido a dedo por ele e pelo diretor Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) para viver o gênio criativo nas telonas.

Aniversário de 10 anos do iTunes: como Steve Jobs virou a indústria fonográfica de cabeça para baixo.

“Nós precisávamos do melhor ator possível dentro da faixa etária e ele é Chris Bale”, disse o produtor ao canal. “Ele é um ator fenomenal.” Sorkin ainda revelou que não será uma missão fácil interpretar Jobs, já que ele terá “um número muito superior de falas do que as que um ator recebe em um filme normal”.

De acordo com Vulture, Jobs - que ainda não tem data para ser lançado – será completamente diferente da cinebiografia estrelada por Ashton Kutcher. O longa, baseado na biografia escrita por Walter Isaacson, terá apenas três cenas, que mostrarão os bastidores dos lançamentos de três produtos da Apple.