Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christian Bale é cotado para protagonizar cinebiografia sobre o fundador da Ferrari

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme deve ser oferecido a potenciais investidores no final de agosto

Redação Publicado em 21/08/2015, às 14h12 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale - John Minchillo / AP
Christian Bale - John Minchillo / AP

O filme biográfico do diretor Michael Mann (O Último dos Moicanos, Ali) sobre Enzo Ferrari, fundador da lendária montadora de carros Ferrari, pode contar com atuação de Christian Bale, informou o The Hollywood Reporter.

Por poder e excentricidade, Ferrari se mantém como paixão de estrelas do rock.

A intenção dos produtores do longa-metragem seria apresentar o projeto com a presença do ator de Batman, Trapaça e O Vencedor a potenciais interessados durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontecerá no final deste mês, no Canadá. Bale e Mann já trabalharam juntos em Inimigos Públicos, estrelado também por Johnny Depp, de 2009.

Relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades, como Bale.

A Variety revelou anteriormente que Mann e o chefe executivo do projeto, Niels Juul, pretendem começar a gravar o filme sobre o patriarca da Ferrari em 2016. A ideia original, de 2004, previa Sydney Pollack (A Intérprete), que morreu em 2008, na direção, e Al Pacino no papel principal.

Vai interpretar o Batman? Christian Bale dá conselho épico a Ben Affleck.

O roteiro será baseado no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races, de Brock Yates, no qual é relatada a saga do empreendedor até a formação da mais tradicional equipe de automobilismo e de um dos carros mais cobiçados do planeta.

“Estamos conversando com financiadores e já temos alguns acordos”, disse em abril, à Variety, Juul, ressaltando que este filme não tem ligações com outro longa sobre Enzo Ferrari anunciado recentemente pela imprensa italiana, tendo, supostamente, Roberto De Niro como protagonista.