Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christian Bale revela porque Batman: O Cavaleiro das Trevas não ganhou 4º filme: ‘Depois disso, disseram que meus serviços não eram mais necessários’

Depois de Bale, Ben Affleck assumiu o manto do homem morcego

Redação Publicado em 15/05/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner)
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner)

A trilogia Batman dirigida por Christopher Nolan foi um enorme sucesso, tanto de público quanto de crítica, tem um enorme carinho dos fãs do herói e da DC, dos quais gostariam de ter visto um quarto filme do herói protagonizado por Christian Bale. Em 2019, em entrevista ao Toronto Sun, o ator falou sobre o motivo de outro filme do homem morcego não ter sido feito.

"Nós sabíamos que precisávamos reinventar isso. Literalmente haviam pessoas que riram quando disse a elas que estávamos fazendo um novo tipo de Batman", disse. "Acho que a razão disso ter funcionado é, primeiramente, pela visão de Chris [Nolan]".

+++LEIA MAIS: A Reinvenção e Queda de Joji: como o Filthy Frank se tornou rei do YouTube e acabou cancelado

Ele continuou: "Mas nunca fomos arrogantes de assumir que teríamos uma oportunidade além de fazer um filme de cada vez. Isso era algo que Chris [Nolan] sempre falava sobre. Ele dizia 'É isso, estamos fazendo um filme. É tudo o que temos'."

A cada filme da trilogia feito, "eles (estúdio) vinham até nós e perguntavam ‘Vocês querem fazer mais um?’, era fantástico, mas ele ainda dizia 'É isso, estamos fazendo um filme. É tudo o que temos'. Daí eles disseram: 'Ok, vamos fazer um terceiro filme'. Foi algo que Nolan sempre quis, de acordo com Bale, ele "sempre disse que, se tivéssemos a sorte de chegar a um terceiro filme, nós iríamos parar. 'Vamos sair dessa, depois disso'".

Então, chegou o momento no qual a Warner perguntou se Christopher Nolan e Christian Bale fariam um quarto filme. "Eu disse: ‘Não. Tínhamos que seguir o sonho do Chris [Nolan]’, que sempre foi de, se tudo desse certo, fazer uma trilogia. Melhor não estender isso demais e nos exceder em criar um quarto filme", revelou. "Por isso nós não voltamos. Depois disso, me disseram que meus serviços não eram mais necessários".

+++LEIA MAIS: Dumb Ways to Die ganha versão brasileira sobre coronavírus - e paródia de Bolsonaro

A trilogia do homem morcego de Christopher Nolan durou entre 2005 e 2012 e arrecadou mais de US$2,4 bilhões de dólares na bilheteria mundial. A trama do filme acompanha Batman/Bruce Wayne desaparecer após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa, Mulher-Gato, e Bane, um terrorista mascarado, que fazem o herói abandonar o exílio forçado.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL