Pulse

Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman

O ator interpretou o herói de Gotham na trilogia do diretor Christopher Nolan

Redação Publicado em 16/11/2019, às 16h00

None
Christian Bale em The Dark Knight: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)

Christian Bale revelou o motivo de não ter aceitado interpretar Batman em um quarto filme da franquia da DC Comics dirigida por Christopher Nolan. Em entrevista ao Toronto Sun, o ator contou que o diretor idealizou a produção como uma trilogia, mas que também contava com a possibilidade de não poder fazer mais que um filme para a Warner Bros.

“Nós nunca fomos arrogantes de assumir que teríamos uma oportunidade além de um filme por vez. Isso é uma coisa que o Chris sempre fala. Ele dizia: ‘É isso. Nós vamos fazer um filme. É tudo o que temos’. Então eles vieram e disseram: ‘Vocês querem fazer outro?’. Foi fantástico, mas nós continuamos dizendo: ‘É isso. Nós não vamos ter outra oportunidade”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Veja o teste de Christian Bale para Batman Begins

Ele completou: “Então eles vieram e disseram: ‘Ok, vamos fazer um terceiro’. Chris sempre me disse que se nós fossemos sortudos o bastante para fazer três, nós iríamos parar. Ele dizia: ‘Vamos embora depois disso”.

Bale ainda contou que o estúdio ofereceu para ele e para Nolan a chance de fazer um quarto filme de Batman, mas que os dois rejeitaram a proposta e se mantiveram fiéis ao plano inicial do diretor.

“Quando eles inevitavelmente vieram até nós e disseram: ‘Que tal um número 4?’. Eu disse: ‘Não. Nós temos que nos manter fiéis ao sonho do Chris, que sempre foi esperançosamente fazer uma trilogia. Não vamos nos prolongar demais, nos tornar exagerados e fazer um quarto [filme].’ É por isso que nós, bom, o Chris, se afastou. Depois disso, eu fui informado que meus serviços não eram mais necessários”, revelou Bale.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman

A trilogia de Nolan, formada por Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi um sucesso de bilheteria e abriu o caminho para a vez de Ben Affleck de interpretar o herói de Gotham, que teve uma recepção de altos e baixos com o público.

Agora, quem assume o papel de Batman é Robert Pattinson em The Batman. A nova produção da DC Comics e da Warner Bros. sobre o homem morcego será dirigida por Matt Reeves e estreará dia 25 de junho de 2021.