Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman: Por que Christian Bale não aceitou fazer um quarto filme do Cavaleiro das Trevas?

O ator Christian Bale interpretou o herói de Gotham, Batman, na elogiada trilogia do diretor Christopher Nolan

Redação Publicado em 16/11/2019, às 16h00 - Atualizado em 13/03/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale em The Dark Knight: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)
Christian Bale em The Dark Knight: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)

Ator Christian Bale revelou motivo de não ter aceitado interpretar Batman em um quarto filme da elogiada franquia dirigida por Christopher Nolan. Em entrevista ao Toronto Sun, o astro contou que diretor idealizou a produção como trilogia, mas que também contava com a possibilidade de não poder fazer mais que um filme para a Warner Bros.

“Nós nunca fomos arrogantes de assumir que teríamos uma oportunidade além de um filme por vez. Isso é uma coisa que o Chris sempre fala. Ele dizia: ‘É isso. Nós vamos fazer um filme. É tudo o que temos’. Então eles vieram e disseram: ‘Vocês querem fazer outro?’. Foi fantástico, mas nós continuamos dizendo: ‘É isso. Nós não vamos ter outra oportunidade," disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Veja o teste de Christian Bale para Batman Begins

O astro ainda completou: “Então eles vieram e disseram: ‘Ok, vamos fazer um terceiro’. Chris sempre me disse que se nós fossemos sortudos o bastante para fazer três, nós iríamos parar. Ele dizia: ‘Vamos embora depois disso”.

Bale ainda contou que o estúdio ofereceu para ele e para Nolan a chance de fazer um quarto filme de Batman, mas que os dois rejeitaram a proposta e se mantiveram fiéis ao plano inicial do diretor.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman

“Quando eles inevitavelmente vieram até nós e disseram: ‘Que tal um número 4?’. Eu disse: ‘Não. Nós temos que nos manter fiéis ao sonho do Chris, que sempre foi esperançosamente fazer uma trilogia. Não vamos nos prolongar demais, nos tornar exagerados e fazer um quarto [filme].’ É por isso que nós, bom, o Chris, se afastou. Depois disso, eu fui informado que meus serviços não eram mais necessários”, revelou Bale.

A trilogia de Nolan, formada por Batman Begins,O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi um sucesso de bilheteria e abriu o caminho para a vez de Ben Affleck de interpretar o herói de Gotham, que teve uma recepção de altos e baixos com o público.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale: Por que ator evita tanto os holofotes?

Agora, quem assume o papel de Batman é Robert Pattinson em The Batman. A nova produção da DC Comics e da Warner Bros. sobre o homem morcego será dirigida por Matt Reeves. 


Tudo sobre The Batman 

Um dos filmes mais aguardados de 2022, The Batman estreará nos cinemas brasileiros em 4 de março de 2022. Protagonizado por Robert Pattinson, o filme é dirigido por Matt Reeves, quem também escreve o roteiro ao lado de Mattson Tomlin. The Batman será a produção com mais aparições de vilões de Gotham City.

+++LEIA MAIS: The Batman, Missão Impossível e mais: Veja os filmes que ganharam permissão para voltar a gravar


Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?