Christian Bale será Moisés em projeto bíblico de Ridley Scott

Exodus começa a ser filmado em setembro

Redação Publicado em 14/08/2013, às 15h32 - Atualizado às 15h38

Christian Bale
John Minchillo / AP

Depois de passar os últimos anos na pele do Batman, Christian Bale vai tomar um caminho mais bíblico e interpretar Moisés em novo projeto. Ele foi escolhido por Ridley Scott, que planeja Exodus, uma superprodução adaptada da Bíblia.

Arte e ativismo: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

Além de Bale, Scott vai contar com o ator Joel Edgerton, de O Grande Gatsby, para interpretar Ramsés, o faraó da famosa história que envolve o profeta bíblico.

Segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter, as filmagens de Exodus vão começar já em setembro deste ano e vão passar por diversos países como Espanha, Marrocos e Inglaterra. O roteiro está sendo escrito por Steve Zaillian, vencedor do Oscar pelo trabalho em A Lista de Schindler.

Bale recentemente teve nome vinculado a outro projeto bíblico. Ele foi um dos nomes cotados para viver Noé em Noah, do diretor Darren Aronofsky, que acabou acertando com Russell Crowe para o papel. Bale também está em American Hustle, de David O. Russell, ao lado de Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Amy Adams, e no novo projeto de Terrence Malick, que conta com Ryan Gosling e Natalie Portman.