Christiane Felscherinow, a Christiane F., lança novo livro contando a segunda parte de sua vida

Ela conta o que aconteceu com ela após o sucesso de seu livro Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída..., transformado em filme em 1981

Redação Publicado em 05/10/2013, às 15h44 - Atualizado às 16h57

Christiane F.
Reprodução

Há quase 35 anos foi publicada a primeira edição do sucesso da literatura Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída..., de Christiane Felscherinow, a personagem em questão. Ela narrou sua própria adolescência conturbada no livro, que virou filme em 1981. Agora, a autora se prepara para o lançamento de uma segunda obra, Christiane F. - Minha Segunda Vida (título não oficial), na qual revela como foram os anos após o sucesso do primeiro livro.

O volume tem co-autoria de Sonja Vukovic e parte das cerca de 400 horas de entrevistas que esta fez com Felscherinow nos últimos três anos. Alguns dos temas são as viagens realizadas por Christiane depois da fama, a estreia do filme, as entrevistas em programas de TV e, ainda, seu problema com as drogas, revelando que ela teve uma recaída com heroína alguns anos depois de ter se recuperado.

Atualmente, Felscherinow participa ativamente de movimentos antidrogas na Alemanha. Ela está com 51 anos e é mãe de um adolescente de 17 anos.