Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christina Aguilera e Stevie Wonder homenageiam Etta James em funeral

Cerimônia ocorreu em Los Angeles no último sábado, 28, com reinterpretações de clássicos da cantora

Redação Publicado em 30/01/2012, às 13h01 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Etta James em foto de 2006. O último disco lançado pela cantora foi <i>The Dreamer</i>, que chegou às lojas em novembro de 2011

 - AP
Etta James em foto de 2006. O último disco lançado pela cantora foi <i>The Dreamer</i>, que chegou às lojas em novembro de 2011 - AP

O funeral da cantora Etta James, morta aos 73 anos no dia 20 de janeiro, contou com homenagens de nomes como o presidente norte-americano Barack Obama. Além dele, os cantores Christina Aguilera e Stevie Wonder reinterpretaram clássicos da cantora no último sábado, 28. A cerimônia ocorreu na igreja City of Refuge, em Los Angeles. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Christina interpretou "At Last", uma das músicas mais famosas da cantora, de autoria de Mack Gordon e Harry Warren. Stevie Wonder, por sua vez, apresentou "Shelter in the Rain" rezou o "Pai Nosso".

"Etta será lembrada por sua voz lendária e suas contribuições para nossa herança musical", escreveu Obama, em um comunicado lido pelo Reverendo Al Sharpton. "Eu sei que ela será fará uma imensa falta a todos que conheceram e a amaram."

Vencedora de seis prêmios Grammy e 17 Blues Music Awards, Etta entrou para o Hall da Fama do Rock em 1994. Oito anos mais tarde, passou a integrar também o Hall da Fama do Blues. "Você derrotou eles, Etta", disse o Reverendo Sharpton, fazendo uma referência à "At Last" ("Enfim", em português). "Enfim, você pode encontrar paz, agora! Enfim, você pode receber a gratidão de seu salvador! Etta, você conseguiu, está indo para casa."

A visitação pública do corpo de Etta James teve lugar na última sexta, 27, no cemitério de Inglewood. Internada primeiramente em maio por causa de uma infecção sanguínea, Etta foi diagnosticada com uma leucemia crônica e incurável no início de dezembro.