Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christina Aguilera publica mensagem de apoio à Britney Spears: 'Toda mulher deve ter direito ao próprio corpo'

Spears tenta buscar independência do pai, Jamie Spears, quem controlou 13 anos da carreira da cantora

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/06/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christina Aguilera (Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Pepsi) e Britney Spears (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Christina Aguilera (Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Pepsi) e Britney Spears (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Com as notícias a respeito da tutela de Britney Spears, Christina Aguilera veio a público declarar apoio à dona de "Toxic," quem tenta buscar independência do pai, Jamie Spears, conservador de sucessões e guardião legal da artista. Para Aguilera, a atual situação da colega de profissão é inaceitável, segundo Omelete.

"Nos últimos dias, penso em Britney e em tudo que ela está passando," afirmou a cantora. "É inaceitável: qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle do próprio destino, não tenha permissão para viver como deseja." Christina Aguilera também compartilhou uma foto antiga das duas.

+++LEIA MAIS: Britney Spears se desculpa com fãs por ‘fingir que estava bem’; entenda

"Toda mulher deve ter direito ao próprio corpo, sistema reprodutivo, privacidade, espaço, cura e felicidade", finalizou. Dos 22 anos de carreira de Britney Spears, 13 foram controlados pela tutela do pai. Para apoiar a cantora, fãs criaram o movimento #FreeBritney. Recentemente, a situação foi retratada no documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay.

Na última quarta, 23, Britney Spears falou publicamente, após mais de 10 anos, sobre a tutela controlada pelo pai. "Só quero minha vida de volta", afirmou no Tribunal Superior de Los Angeles. "Passaram-se 13 anos e foram o suficiente. Não faz sentido sustentar a vida para tantas pessoas e ouvir como não sou boa o suficiente, sou ótima no trabalho e as permito controlarem minhas ações de vida. Não faz sentido algum."

+++LEIA MAIS: Quanto Jamie Spears recebe por tutela de Britney Spears?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL