Christopher Lee, de O Senhor dos Anéis, lançará álbum de metal sinfônico

Sir Christopher Lee, de 87 anos, contará a história do imperador romano Carlos Magno em Charlemagne: By the Sword and the Cross

Da redação Publicado em 07/01/2010, às 13h30

Sir Christopher Lee, ator conhecido por papéis como Conde Drácula e o mago Saruman na saga O Senhor dos Anéis, lançará um álbum de "heavy metal sinfônico" em março, conforme o próprio explicou em vídeo postado no YouTube.

Previsto para março, Charlemagne: By the Sword and the Cross não será o primeiro álbum do ator de 87 anos. Em 2006, ele lançou o disco de covers Revelation, que conta com uma versão para "My Way", imortalizada na voz de Frank Sinatra (e, depois, na versão punk de Sid Vicious). A experiência na seara musical não veio na maturidade: Lee já cantou, por exemplo, na trilha sonora de O Homem de Palha, um musical de terror britânico de 1973.

O disco se baseia na história do imperador romano Carlos Magno, que liderou durante o primeiro reinado cristão de Roma, iniciado no ano 800. As músicas de metal sinfônico são de autoria do compositor e produtor italiano Marco Sabiu.

O projeto "não se aplica a performances no cinema e nos teatros": é apenas "música", nas palavras do veterano. Mas também não se trata do álbum de música que estamos acostumados a ouvir por aí: "Há vários personagens neste álbum em particular. Muitos", avisa Lee. Há, por exemplo, versões de Carlos Magno em diferentes idades, além do pai e do irmão do líder romano, e mesmo o papa da época.

Lee - coroado Sir recentemente, pelo Príncipe Charles - se diz fascinado por, "a esta altura da minha vida, pessoas começarem a olhar para mim como um cantor de metal". Na sequência, confira o relato e quatro prévias do álbum: