Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christopher Nolan diz que é mais difícil fazer o filme do Superman do que o do Batman

Diretor da trilogia do Homem-Morcego e produtor do novo O Homem de Aço, ele elogia do trabalho de Zack Snyder

Redação Publicado em 28/12/2012, às 14h55 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Aclamado como grande responsável pela bem-sucedida trilogia cinematográfica do Batman - Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Christopher Nolan disse em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter que criar o universo do Superman é um esforço ainda mais desafiador.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Em uma avaliação honesta, criar o Superman e o mundo em que ele vive é muito mais difícil do que criar o mundo de O Cavaleiro das Trevas. Tem muita finalização para fazer neste filme – há inclusive um longo tempo de pós-produção justamente porque, ao contrário do Batman, o Superman voa”, disse Nolan, que assina a produção do filme.

Na mesma entrevista, Nolan fez questão de elogiar o trabalho de Zack Snyder, diretor que assina O Homem de Aço. “Ele é o homem perfeito para esse trabalho”, disse. “Ele é inacreditavelmente talentoso em criar um mundo coerente e coeso – não importando se é um mundo estilizado, como em 300, ou algo ainda mais desafiador, variado, como ele fez em Watchmen.

“Eu me sinto um pouco culpado em falar sobre o filme, porque eu só estou sentado lá, sem nada para fazer”, diz ele. “Eu tento dar o máximo de suporte que eu posso, e eu estou simplesmente encantado com o que ele está fazendo. Não é algo que eu saberia como fazer”, derrete-se.

O Homem de Aço, filme que contará o início da lenda do Superman, chega aos cinemas brasileiros em 12 de julho de 2013.