Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christopher Nolan e Emma Thomas ajudaram Donnie Darko a fazer sentido; entenda

Cineasta e produtora participaram das sessões de teste

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/01/2021, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donnie Darko (Foto: Reprodução /Twitter)
Donnie Darko (Foto: Reprodução /Twitter)

Antes de Donnie Darko estrear nos cinemas e se tornar clássico cult anos depois, Christopher Nolan e esposa, Emma Thomas, foram um dos responsáveis por ajudar a produção a fazer sentido e pelo consequente sucesso (via Screen Rant). O longa, dirigido por Richard Kelly, foi lançado em janeiro de 2001, nos cinemas dos EUA.

Na época do lançamento, um dos maiores pontos positivos destacados pela crítica era por conta da narrativa ser complexa, mas as bilheterias decepcionaram o estúdio. Originalmente, o filme seria mais confuso, segundo The Ringer, mas o casal de cineastas fez uma pequena , mas importante, observação durante as sessões de teste: "Chris e sua esposa, foi ideia deles colocar o parênteses abaixo dos cartões de título," disse Kelly.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Sem esses cartões de título, os quais exibiam a quantidade exata de tempo restante até o fim do mundo, Donnie Darko teria sido menos impactante no público, de acordo com o site, porque eles ajudaram a organizar os acontecimentos, e isso ajudou o público a entender melhor e seguir o enredo do longa.

Mas, além de ajudar a produção nesse aspecto, Christopher Nolan e Emma Thomas foram fundamentais para conseguir com que Donnie Darko fosse lançado nos cinemas. Naquela época, o diretor havia feito bastante sucesso com Amnésia, da Newmarket Films.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previram’ roupa de Kamala Harris na posse de Biden; entenda

O estúdio também estava por trás do filme estrelado por Jake Gyllenhaal, ou seja, os executivos da Newmarket confiaram nas opiniões do casal e seguiram em frente com o projeto.


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL