Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Christopher Walken será o Capitão Gancho em musical de Peter Pan

Ator, que iniciou a carreira nas produções da Broadway, já mostrou os dotes como dançarino em filmes e clipes

Rolling Stone EUA Publicado em 14/07/2014, às 10h33 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Walken - AP/Warner Bros.
Christopher Walken - AP/Warner Bros.

Já foi provado que Christopher Walken é bom quando o assunto é dançar. Por isso, o ator está se preparando para dar vida ao personagem Capitão Gancho na versão musical e ao vivo de Peter Pan, da emissora norte-americana NBC.

Clint Eastwood não arrisca em biografia musical Jersey Boys: Em Busca da Música, que tem atuação de Christopher Walken.

Robert Greenblatt, o presidente da NBC Entertainment, anunciou a novidade sobre o elenco neste domingo, 13, de acordo com o site da Entertainment Weekly. “Ele, no fundo, é um homem da dança e da música”, disse Greenblatt sobre Walken. “Ele é destemido como ator de comédia. E garanto que ele entregará sua própria versão do Capitão Gancho. Talvez ele seja o primeiro Capitão Gancho a dançar sapateado.”

Peter Pan Live! terá Neil Meron e Craig Zadan como produtores executivos. A dupla já havia trabalhado com Walken no remake de Hairspray, em 2007. O ator, que iniciou a carreira nos musicais da Broadway, também participou de filmes musicais como Dinheiro do Céu, de 1981, e Jersey Boys: Em Busca da Música, de Clint Eastwood, que recentemente estreou no Brasil.

Exclusivo: Clint Eastwood e elenco falam sobre Jersey Boys: Em Busca da Música; assista.

“Comecei a minha carreira nos musicais”, disse Walken em comunicado. “E é maravilhoso que depois de tanto tempo, neste ponto da minha carreira, eu possa estar em um musical clássico que assisti quando criança. Além disso, trabalharei com Neil Meron e Craig Zadan novamente. É uma nova chance de colocar os calçados de sapateado.”

Em dezembro do ano passado, a NBC recriou o musical A Noviça Rebelde, com Carrie Underwood no papel de Maria Von Trapp, que foi assistido por 22 milhões de pessoas. A Fox anunciou que também fará um musical ao vivo, uma adaptação do filme Grease: nos Tempos da Brilhantina, em 2015.

Peter Pan irá ao ar no dia 4 de dezembro.

Four Seasons: os Beatles norte-americanos; entenda a rivalidade entres as duas bandas.

Veja os dotes de dançarino de Christopher Walken no clipe “Weapon of Choice”, de Fatboy Slim, no player abaixo: