Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chuck Berry será homenageado com estátua

Apesar de protestos contra dos moradores de St. Louis, nos Estados Unidos, contra o monumento, inauguração acontecerá nesta quarta, 29

Por Matthew Perpetua Publicado em 28/06/2011, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuck Berry - AP
Chuck Berry - AP

A confecção de uma estátua de dois metros e meio de Chuck Berry foi aprovada em St. Louis, no Missouri - apesar de protesto de cidadãos da cidade, que dizem que a lenda do rock não deveria ser homenageado porque "é um criminoso machista".

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O conselho da University City, que tem poderes legais sobre o local onde a estátua será colocada, organizou uma petição de última hora, assinada por 100 pessoas, para barrar o monumento. No entanto, o protesto não impedirá a homenagem.

A estátua mostrará um jovem Chuck Berry - que nasceu em St. Louis - tocando sua guitarra, e irá permanecer em uma praça. O local também terá muros decorados com notas musicais, gravadas a laser, de "Johnny B. Goode", o maior hit da carreira de Berry. A inauguração acontecerá nesta quarta, 29, em uma cerimônia que terá a participação do roqueiro de 84 anos.

Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do rock 'n' roll. Contemporâneo de Elvis Presley, serviu de influência para inúmeras bandas e artistas no final dos anos 50, como os Beatles e os Rolling Stones.